Início Desporto Proposta multimilionária por Félix faz ações do Benfica subirem

Proposta multimilionária por Félix faz ações do Benfica subirem

COMPARTILHAR

Sascha Steinbach / EPA

A proposta de 126 milhões de euros apresentada pelo Atlético Madrid por João Félix valorizou quase 4% as ações do Benfica. Logo nos primeiros minutos da manhã já tinham sido transacionadas 12 mil ações.

A transferência de João Félix para Madrid pode permitir um encaixa financeiro de 126 milhões de euros ao Benfica. No entanto, esse não é o único ganho que os encarnados têm com este negócio. Só nos primeiros minutos desta manhã, após os mercados abrirem, as ações do Benfica já tinham valorizado 3,63% para 3,14 euros.

O burburinho da ida de Félix para o Atlético Madrid já pairava há muito, mas só ontem há noite as “águias” oficializaram a proposta dos “colchoneros” através de um comunicado à CMVM.

Apesar de ter sido batida a cláusula de rescisão, o Benfica ainda não aceitou a proposta, estando neste momento sob análise. O pagamento será feito por prestações, com o emblema madrileno a recorrer a um empréstimo bancário para comprar o jogador. Os 120 milhões são para pagar a cláusula, enquanto os outros seis milhões são de juros ao banco que financiará a operação.

De acordo com o Jornal de Negócios, as ações do clube têm atingido máximos nos últimos tempos. O pico de 3,15 euros é o maior valor desde 2010 e, com o ritmo atual dos mercados, calcula-se que ao longo do dia, o preço das ações possa superar esse máximo.

A confirmar-se a ida de Félix para Espanha, esta será a quarta transferência mais cara do futebol mundial, ficando apenas atrás de Neymar, Coutinho e Mbappé. Este será também o melhor negócio do futebol português, fazendo do avançado o português mais caro de sempre — superando Cristiano Ronaldo.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

eleven − 9 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.