Início Desporto PROVA Triatlo e Duatlo “RIOS IBÉRICOS TRIATHLON”

PROVA Triatlo e Duatlo “RIOS IBÉRICOS TRIATHLON”

COMPARTILHAR

A zona ribeirinha de Entre os Rios vai acolher no fim de semana uma importante prova de Triatlo denominada “ Rios Ibéricos “, Campeonato Nacional já no Sábado, numa organização da CIMTS, em parceria com as Câmaras Municipais da região, Juntas de Freguesia e Associações locais.

No fim-de-semana de 20 e 21 de Julho, com o cenário das zonas ribeirinhas de Castelo de Paiva, Penafiel, Marco de Canaveses e Cinfães, a região vai receber centenas de atletas que vão participar em provas de Triatlo e Duatlo, dividas por dois dias intensos de competição, no evento Rios Ibéricos Triathlon, numa jornada desportiva que também acolhe uma prova do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Contra-Relógio por Equipas, na região do Tâmega e Sousa.

No Sábado, a partir das 9h30 horas, no Cais de Boure, em Castelo de Paiva, realiza-se a prova de Duatlo Jovem, para os escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis, enquanto que o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Contra-Relógio por equipas – Distância Sprint arranca às 15h30.

Na manhã de Domingo, dia 21, disputam-se as provas do Campeonato Norte Triatlo às 10 horas, e logo a seguir, o Triatlo e Duatlo Promoção, competições que vão juntar cerca de 300 atletas, passando pelos cais do Torrão, Entre os Rios e Boure.

De referir que, a prova está integrada no CAMPEONATO NACIONAL E NO CAMPEONATO NORTE DE TRIATLO, e integrado na Federação de Triatlo Portugal, com intuito de fomentar ainda mais a participação de atletas e divulgar estas modalidades.