Início Castelo de Paiva Atleta do Hóquei Clube Paivense convocado para observação da Federação Portuguesa de...

Atleta do Hóquei Clube Paivense convocado para observação da Federação Portuguesa de Patinagem

O jovem Martim Rocha de apenas 11 anos de idade é aluno do Hóquei Clube Paivense e foi convocado pela FPP para Observação, Identificação e Seleção Talentos (OIST) Masculina.

O aluno de hóquei de Castelo de Paiva, Martim Rocha, foi convocado para o Observação, Identificação e Seleção Talentos (OIST) Masculina, levada a cabo pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP).

O jovem de apenas 11 anos desponta como um dos mais promissores talentos do desporto sobre patins como guarda-redes e que alcançou grande evolução em apenas 2 anos de competições e treinos.

Martim Rocha é natural de Cinfães, da freguesia de Souselo, e tem como treinador Nuno Santos que teve passagens pelo FC Porto, Oliveirense, Sanjoanense e actualmente é o treinador da equipa sub13.

O presidente do Hóquei Clube Paivense, José Santos, manifestou seu contentamento com a convocação e com o novo momento do clube Paivense: “Um orgulho ver a renascer das cinzas um clube que estava adormecido, que voltou a renascer. Eu como presidente agradeço a forma que as pessoas que fazem parte da direcção, quer a nível de patinagem artística quer a nível de hóquei em patins, pelo seu empenho e só assim é que conseguimos chegar ao êxito. Sem eles seria impossível fazer este trabalho. Quero também destacar o excelente trabalho de Inês Castro, campeã europeia de patinagem artística e actual treinadora.

Hoje o Hóquei Clube Paivense tem 40 alunos nas mais diversas categorias e modalidades.

José Santos também apelou para que a população tenha a consciência que há muito mais no desporto para além do futebol: “Não é apenas o futebol mas também outras modalidades que faço o apelo para que venham a experimentar. A patinagem é algo que já deu e tem dado muito a Portugal e a prova disso é que somos campeões de mundo. Temos muitos atletas a nível nacional que também são campeões do mundo e isto vem vindo a crescer”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 − 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.