Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Amor a camisola move voluntários em Piães e leva equipa ao primeiro lugar do campeonato
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Cinfães - Amor a camisola move voluntários em Piães e leva equipa ao primeiro lugar do campeonato

CinfãesDesportoEntrevistaPiães

Amor a camisola move voluntários em Piães e leva equipa ao primeiro lugar do campeonato

Redação Paivense
Last updated: 11 Março, 2019 11:35
Redação Paivense
Share
Equipa da Associação Desportiva de Piães
SHARE

Em entrevista ao Paivense, o presidente da Associação Desportiva de Piães (A.D. Piães) Luis António Fonseca Pereira , revela a história e trajetória desta equipa que tem destacado-se na região não apenas pelo futebol apresentado, cada dia melhor, mas pelo diferencial de envolver toda a comunidade em que está inserida não apenas na prática desportiva, mas em actos de solidariedade, amor ao próximo, a terra em que vive e gratidão.

Conte-nos um pouco do início da trajetória do Piães

Tudo começou com uma brincadeira, por iniciativa do nosso antigo presidente, Anibal Tiago Leite, que infelizmente veio a falecer em dezembro de 2018. A equipa faz 2 anos em abril deste ano. Nada foi fácil no primeiro ano de vida do Piães. Tivemos que enfrentar muitas barreiras e foi um ano de superação, mas para além de todas as dificuldades, terminamos o primeiro ano em terceiro lugar. Começamos sem patrocínios e apoios, apenas movidos pela visão de nosso antigo presidente e pelo amor a camisola e a nossa terra.

Desde o início, o objectivo maior era de divertir-se, sem pressão por resultados. Um desporto com seriedade mas com descontração. 

Com o falecimento do antigo presidente, fui eleito como novo presidente e tenho estado a ocupar a presidência como voluntário, não recebo ou tiro proventos do Piães, assim como todos os demais.

Apesar do resultado já impressionante para o primeiro ano de actividades, como as coisas sucederam no ano seguinte?

No segundo ano as coisas melhoraram bastante em relação ao início e estamos invictos em casa. Actualmente estamos em primeiro no campeonato.

Quando a equipa começou a formar-se não tínhamos apoios. Hoje já contamos com o apoio da Câmara Municipal de Cinfães e da Junta de Freguesia e diversos patrocinadores. É muito gratificante ver a adesão voluntária de empresas parceiras que ao verem nossa dedicação sentiram-se tocados e hoje caminham junto. Tudo isso, apesar de termos apenas dois anos como equipa desportiva, veio como resultado do trabalho de todos os voluntários envolvidos, da direcção e dos sócios que ajudam a manter o clube.

O presidente do Piães, Luis Pereira

O que hoje a equipa obtém de patrocínios é suficiente para o pleno funcionamento?

 Fazemos o nosso melhor e como todos são voluntários os custos são reduzidos. Os apoios recebidos, no entanto, ainda não são suficientes para custear todas as despesas do clube, embora estejam a ajudar imensamente.

Quais são os objectivos do Piães para o futuro? Quais os próximos passos?

Para além do objetivo principal, de ser campeão e ganhar a taça, queremos ter um campo próprio, uma sede. Sonhamos em ter melhores infraestruturas de Centro de Treinamento (CT), de ter um campo próprio para realizar os nossos jogos e eventos, termos a nossa casa.

O facto de não termos nosso próprio campo limita-nos a quantidade de treinos realizados na semana e algumas outras coisas.

Hoje realizamos nossos jogos em um espaço que nos é cedido, assim como nossas actividades, mas não é nossa casa, não é igual a termos o nosso próprio campo e nossas instalações, que estejam dedicadas exclusivamente para as nossas actividades. Nosso maior sonho é este.

Hoje as camisolas são fornecidas por empresas parceiras, e temos os sócios que contribuem com a equipa, e graças a isso temos avançado.

Qual o segredo do Piães para alcançar tamanho destaque?

O segredo é o amor. Todos que fazem parte da equipa são filhos desta terra que tanto amamos, da nossa aldeia e do concelho de Cinfães. Nosso maior objectivo é tornar conhecida de toda gente a bela aldeia de Piaes, nossos valores, cultura, nossa gente. O amor é muito mais forte que o dinheiro e este é o nosso segredo.

Tenho uma grande paixão por minha terra e muito orgulho de minha origem e este sentimento não é exclusivo meu, mas de todos que compõem a equipa, desde jogadores até técnicos e diretoria.

Não temos bilheteria, não cobramos para que as pessoas possam ver os jogos. Deixamos aberto para contribuição voluntária e não estipulada, e temos visto a generosidade das pessoas nisto.

Obviamente queremos vencer, queremos ter títulos, mas já estamos felizes porque através do desporto estamos a promover maior participação e envolvimento de toda a comunidade local e também promover nossa terra. Eu gostava de poder fazer mais pelo Piães e por nossa aldeia, pois quero retribuir e demonstrar meu amor por esta terra. Espero realmente que eu um dia o possa fazer.

TAGGED:Associação Desportiva de PiãesCinfãesentrevistaLuis António Fonseca Pereira
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Festival da Lampreia e do Sável foi a grande atração do fim de semana em Castelo de Paiva
Next Article Castelo de Paiva: fugitivo é detido pela GNR porque preferiu ir para prisão a pagar multa
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

three + three =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Obras públicas registam forte crescimento em 2025

Concursos lançados ultrapassam os 10 mil milhões de euros e contratos celebrados aumentam 48%

Câmara Municipal de Castelo de Paiva reúne em sessão ordinária a 30 de janeiro

Reunião pública decorre nos Paços do Concelho e inclui vários pontos de…

Gala Solidária assinala início das comemorações dos 25 anos da Tragédia da Ponte Hintze Ribeiro

Uma noite marcada pela memória, pela solidariedade e pela homenagem deu início…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

ISCE Douro promove conferência sobre Desporto e Saúde nos dias 26 e 27 de maio

Com o objetivo de incentivar a vida ativa e a aprendizagem em saúde e desporto, o Departamento de Desporto do…

Douro Green Fest Júnior leva diversão ao Parque de Lazer de Mourilhe em 31 de agosto

A Câmara Municipal de Cinfães realiza, no dia 31 de agosto, o Douro Green Fest Júnior, uma programação voltada exclusivamente…

Acidente insólito em Castelo de Paiva atrai olhares e fecha rua temporariamente

Na manhã desta segunda-feira, um acidente inusitado chamou a atenção dos moradores de Castelo de Paiva, na Rua Joaquim Rodrigues…

Penafiel vence líder FC Porto e sobe ao quinto lugar da II Liga

O Penafiel recebeu e venceu hoje o FC Porto B, que mantém a liderança da II Liga de futebol, por…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

eight − seven =

Lost your password?