Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Chiquinho ‘orquestrou’ goleada da Académica sobre o Benfica B
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Desporto - Chiquinho ‘orquestrou’ goleada da Académica sobre o Benfica B

Desporto

Chiquinho ‘orquestrou’ goleada da Académica sobre o Benfica B

Redação Paivense
Last updated: 10 Março, 2018 10:29
Redação Paivense
Share
SHARE
Chiquinho foi hoje o grande protagonista da goleada da Académica em casa do Benfica B, no encontro que abriu a 28ª jornada da II Liga de futebol, com os ‘estudantes’ a subirem à liderança.

O médio ofensivo marcou dois golos (34 e 66 minutos) e ainda assistiu o Marinho, com um soberbo passe, para o 4-0, depois de Fernando Alexandre ter inaugurado o marcador aos 05.

Após dois empates (Penafiel e Sporting B) e uma derrota (Vitória de Guimarães B), a Académica regressou às vitórias e assumiu o comando da II Liga, com 48 pontos, mais dois do que Arouca e Santa Clara, que têm menos um jogo.

Já o Benfica B e depois de um sucesso (3-1) no reduto do Sporting da Covilhã na última ronda e de um empate (1-1) no Seixal com o Cova da Piedade, voltou a sofrer um desaire e segue no nono posto, com 38.

A caminhada para o êxito dos ‘estudantes’ começou cedo, logo aos cinco minutos, por Fernando Alexandre, que, de cabeça, deu a melhor sequência a um livre marcado na esquerda por Chiquinho.

As ‘águias’, mesmo dificultadas pela pressão contrária, assumiram as despesas ofensivas da partida e, aos 21 minutos, o veloz Heriberto esgueirou-se pela direita e centrou rasteiro e com perigo para a área da ‘briosa’, mas nem Zé Gomes nem Chris Willock conseguiram chegar.

Aos 34 minutos, Chiquinho aumentou a vantagem da Académica para 2-0, numa iniciativa individual em que ludibriou dois adversários, entrou na área e rematou sem hipóteses para o fundo da baliza do russo Ivan Zlobin.

Com o decorrer dos minutos, a ansiedade tomou conta dos benfiquistas, que procuravam reduzir a desvantagem, mas estiveram perto de marcar aos 61 minutos, quando o inglês Willock tirou da frente um defesa dos ‘estudantes’ e rematou forte para grande defesa de Ricardo Ribeiro.

O jogo ficou resolvido aos 66 minutos: Luisinho entrou na grande área ‘encarnada’, driblou o central russo Lystcov e foi derrubado. Na conversão da respetiva grande penalidade, Chiquinho fez o 3-0 para a equipa conimbricense.

Marinho fixou o resultado final (4-0) aos 81 minutos, concretizando uma excelente jogada iniciada nos pés do inevitável Chiquinho.

Jogo disputado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B – Académica: 0-4.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Fernando Alexandre, 05 minutos.

0-2, Chiquinho, 34.

0-3, Chiquinho, 66 (grande penalidade)

0-4, Marinho, 81

Equipas:

– Benfica B: Ivan Zlobin, Kalaica (Alex Pinto, 71), Ferro, Lystcov, Pedro Amaral, Diogo Mendes (Anthony Carter, 54), Martin Chrien (Filipe Soares, 83), Gedson, Chris Willock, Heriberto Tavares e Zé Gomes.

(Suplentes: Fábio Duarte, Alex Pinto, Santiago Ramirez, Filipe Soares, Mesaque, Daniel dos Anjos e Anthony Carter).

Treinador: Hélder Cristóvão.

– Académica: Ricardo Ribeiro, Mike Moura, João Real, Zé Castro, Nélson Pedroso, Fernando Alexandre, Ricardo Guima (Zé Tiago, 73), Chiquinho, Marinho, Balogun (Luisinho, 51) e Donald Djoussé (Diogo Ribeiro, 71).

(Suplentes: Guilherme, Zé Tiago, Brendon Lucas, Mun-Ki, Diogo Ribeiro, Luisinho e Tozé Marreco).

Treinador: Ricardo Soares.

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Kalaica (8 minutos), Nélson Pedroso (11), Ricardo Guima (13), Fernando Alexandre (75).

Assistência: cerca de 550 espetadores.

TAGGED:Académica
Share This Article
Email Copy Link Print
ByRedação Paivense
Follow:
Fabiano de Abreu Rodrigues é um jornalista com Mestrado e Doutorado em neurociência e em psicologia pela universidade EBWU nos Estados Unidos e na Université Libre des Sciences de l'Homme de Paris. Ainda na área da neurociência, pós graduação na Universidade Faveni do Brasil e Especialização em propriedade elétricas dos neurônios e regiões cerebrais na Universidade de Harvard nos Estados Unidos. Pós Graduação em Neuropsicologia pela Cognos de Portugal, Mestre em Psicanálise pelo Instituto e Faculdade Gaio, membro da Unesco e Neuropsisanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Clínica. Especialização em Nutrição Clínica e Riscos Psicossociais pela Traininghouse de Portugal e Filosofia na Universidade de Madrid e Carlos III na Espanha. Integrante da SPN - Sociedade Portuguesa de Neurociências – 814, da SBNEC - Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento – 6028488 e da FENS - Federation of European NeuroscienceSocieties - PT30079 e membro da Mensa, sociedade de pessoas de alto QI com sede na Inglaterra.
Previous Article Sporting de Braga vence Moreirense e fica a um ponto do Sporting
Next Article Feira de Fumeiro de Baião reúne número recorde de produtores tradicionais
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eleven − four =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Penafiel: Peroselo recebe Convívio de Motocross no dia 23 de novembro

A Comissão de Festas de Nossa Senhora da Visitação de Penafiel vai organizar, no próximo domingo, 23 de novembro, um…

Penafiel assinala Outubro Rosa com oficina de expressão plástica “Dar cor à Vida”

A Câmara Municipal de Penafiel vai promover, no próximo dia 30 de…

Câmara de Cinfães conclui requalificação da Rua de Guimbra, em Moimenta

A Câmara Municipal de Cinfães finalizou as obras de requalificação da Rua…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Benfica recebe Desportivo das Aves e pode aproximar-se do FC Porto

O Benfica procura hoje aproximar-se provisoriamente do líder FC Porto, na receção ao Desportivo das Aves, em jogo da 26.ª…

Seleção feminina prepara-se para o mundial de 2019

A Equipa Feminina de futebol realizou, esta terça-feira, dois treinos na Cidade do Futebol com os olhos postos nos embates…

Luís Filipe Vieira reitera desejo do ‘penta’ na entrega de emblemas aos sócios

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reiterou hoje a ideia e o desejo de conquistar o "penta", no dia…

O vencedor do Tour de France, Egan Bernal, pode ter beneficiado de uma vantagem genética

O colombiano Egan Bernal, vencedor da Tour de France 2019 O ponto de viragem da Tour de France deste verão…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

3 × 5 =

Lost your password?