Logo paivense
Logo paivense

Dolmen divulga em Cinfães Programa de Incubação de Empresas

No âmbito das candidaturas para a 1ª Etapa da Micro Couveuse Rural, que encerram no próximo dia 29 de Junho, a Dolmen vai levar a cabo um conjunto alargado de iniciativas de ações de divulgação deste programa de Incubação de Empresas de Base Rural. As mesmas acontecem através de entidades parceiras dos vários municípios do território Douro Verde. Em Cinfães está marcada para amanhã, dia 20 de junho, às 10h, no Auditório Municipal. A sessão vai decorrer em colaboração com o IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) e é aberta ao público em geral.

A Micro Couveuse Rural é um serviço de apoio ao nascimento e crescimento de empresas, que apoia todos os empreendedores que tenham uma ideia ou plano de negócio numa atividade económica de base rural e que a queiram implementar no território “Douro Verde”, do qual fazem parte os concelhos de Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende.

Este programa é composto por três etapas às quais os empreendedores se poderão candidatar, através da página do projeto Economia Ativa no Douro Verde. A primeira das três etapas designa-se de “Oficina do Empreendedor” e pretende transmitir conhecimentos teórico-práticos sobre empreendedorismo de base rural a beneficiários de ideias de negócio em fase inicial. O plano de capacitação terá a duração de três dias e contempla a realização das seguintes atividades: 1 dia de mentoria em sala de aula e 2 dias de visitas de campo. 

As etapas seguintes compreendem a elaboração de um Plano de Negócios e a Experimentação da ideia de negócios. Numa fase final, os projetos que satisfaçam os critérios pré-definidos no Regulamento da Micro Couveuse Geral receberão um apoio financeiro.