Início Castelo de Paiva Paivenses levam o nome de Castelo de Paiva à investidores internacionais

Paivenses levam o nome de Castelo de Paiva à investidores internacionais

Os paivenses Fabiano de Abreu e Joaquim Moreira são destaque no maior periódico especializado em negócios do Brasil, e atraem investidores estrangeiros para a região de Castelo de Paiva.

COMPARTILHAR
Os paivenses Joaquim Moreira e Fabiano de Abreu .
Dois cidadãos paivenses colocam o concelho de Castelo de Paiva conhecido no estrangeiro no intuito de atrair investidores para a região.
Actualmente, a maioria dos que vêm investir em Portugal, tem procurado as grandes metrópoles e regiões como Lisboa, Algarve e Porto. No entanto, as iniciativas destes paivenses estão a tentar colocar o concelho de Castelo de Paiva na rota do investimento estrangeiro, por causa de suas iniciativas empreendedoras.
Um dos principais e mais respeitados jornais especializados em negócios, comércio e empreendedorismo da região sul do Brasil, o Jornal do Comércio, fez destaque aos paivenses Fabiano de Abreu e Joaquim Moreira, que tem desenvolvido seus negócios em Castelo de Paiva. Actualmente, o Jornal do Comércio é o periódico mais lido por empresários, fazendeiros e investidores rurais do Brasil, em um mercado que movimenta 25% do PIB daquele país.

A região sul do Brasil é a que apresenta o IDH mais elevado (média de 0,840) e tem mais familiaridade com a Europa. Importante ressaltar que a região recebeu maciça imigração européia nas décadas de 40, 50 e 60 do século passado, composta em sua maioria por portugueses, alemães e eslavos, que mantiveram seus costumes, cultura e tradições, o que também é um ponto favorável, a promover a empatia deste investidor brasileiro, com ascendência européia.

O despachante Joaquim Moreira

Joaquim Moreira é despachante e tem auxiliado investidores internacionais a agilizar todos os procedimentos legais para estabelecerem-se no país, incluso a moradia. Deste modo, Moreira contribui para trazer para a região investidores internacionais que dispõe de recursos financeiros, mas que pensavam em investir em outras regiões do país.

O facto de dois cidadãos paivenses serem destaque no principal periódico deste sector, pode atrair empresários brasileiros a investir em Castelo de Paiva que, tradicionalmente terão investido em outros concelhos.

Fabiano de Abreu é jornalista e filósofo luso-brasileiro e em entrevistas a veículos de media brasileiros, tem apresentado Castelo de Paiva como alternativa, e que têm a oferecer ao investidor estrangeiro a segurança, o modo conservador de vida e o clima de “Europa antiga”, sem os “vícios” do desenvolvimento das outras cidades europeias.

O filósofo, jornalista e empresário Fabiano de Abreu

Estes investidores brasileiros, procuram um refúgio seguro para desenvolver os negócios, mas a partir de um local que não tem nada a ver com o Brasil em termos de segurança e de estabilidade económica. Deste modo, Abreu e Moreira apresentam a eles uma alternativa de qualidade de vida que não conseguem, de todo, encontrar por lá.

Moreira em seu ofício como despachante cuida de todo o trâmite burocrático, para que todos que desejarem investir consigam estabelecer-se por cá, e Abreu atrai investidores com sua retórica e investimentos cá nesta região.

Leia a reportagem no Jornal do Comércio neste link: Portugal é destino para empreendedores brasileiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.