Início Economia Cabeleireiro dos famosos suspeito de fraude fiscal milionária

Cabeleireiro dos famosos suspeito de fraude fiscal milionária

COMPARTILHAR

Inês Pereira Cabeleireiros / Facebook

Inês Pereira, a dona do Grupo de cabeleireiros com o seu nome que tem como clientes várias celebridades.

O grupo de cabeleireiros Inês Pereira é suspeito de ter lesado o Estado em vários milhões de euros, com dinheiro desviado do crivo do Fisco para uma sociedade offshore

O Jornal de Notícias (JN) avança que instalações do grupo, entre cabeleireiros e escritórios, bem como residências pessoais de suspeitos, foram alvo de buscas de inspectores da Autoridade Tributária (AT).

Estão em causa suspeitas de fraude fiscal e de branqueamento de capitais, com o inquérito da Direcção de Finanças do Porto que está nas mãos do Departamento de Investigação de Acção Penal (DIAP) do Porto a debruçar-se sobre um eventual esquema de contabilidade paralela, através de uma empresa offshore, com vista à fuga aos impostos.

Além disso, as autoridades suspeitam que havia serviços pagos em dinheiro que não eram registados na contabilidade do grupo, passando para um “saco azul”.

O grupo tem sede no Porto e é conhecido por ter entre os seus mais de 20 mil clientes várias celebridades. Tem cerca de 100 funcionários.

O JN apurou que já foram constituídos quatro arguidos, cujas identidades não são conhecidas.

A dona do grupo, Inês Pereira, será a principal visada na investigação. Contudo, ela desvaloriza as buscas, notando em declarações ao JN que está em causa apenas uma “fiscalização normal, como acontece em muitos sítios”.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

eleven + eleven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.