Início Economia China proíbe a venda de vários modelos de iPhone (e as ações...

China proíbe a venda de vários modelos de iPhone (e as ações da Apple caem)

COMPARTILHAR

As ações da gigante norte-americana Apple sentiram uma queda de 1,7% na bolsa de Nova Iorque depois de o Tribunal de Fuzhou, na China, ter proibido a venda de alguns modelos de iPhone no país.  

De acordo com a agência Reuters, o tribunal emitiu a ordem de proibição devido a uma disputa de patentes entre a fabricante de chips Qualcomm e a Apple.

“A Apple continua a beneficiar da nossa propriedade intelectual, recusando-se, ao mesmo tempo, a compensar-nos por isso. Estas ordens judiciais são uma confirmação adicional da força do vasto portefólio de patentes das Qualcomm”, pode ler-se no comunicado divulgado nesta segunda-feira pela empresa.

Segundo a mesma nota, as medidas afetam a distribuição de modelos que vão desde o iPhone 6S até o iPhone X. A Apple, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o caso.

A queda de ações da Apple chega durante uma recessão em Wall Street, que na semana passada caiu 4,5%, registando o seu pior recorde desde março deste ano devido a preocupações com o crescimento global, a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos, bem como com o Brexit.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

fifteen + 14 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.