Início Economia Adeus, cartões. Já é possível ir ao Multibanco com o telemóvel

Adeus, cartões. Já é possível ir ao Multibanco com o telemóvel

COMPARTILHAR

Mário Cruz / Lusa

Já não será preciso cartão de multibanco para usufruir de muitas das suas funções, podendo fazê-lo através do telemóvel. Até ao final deste mês, todas as caixas multibanco do país vão permitir esta nova funcionalidade. 

A inovação é possível graças à aplicação móvel do MB Way. Até ao momento, era possível usar esta app para transferir dinheiro rapidamente de uma conta para outra e até levantar dinheiro numa caixa, sem recorrer ao cartão de multibanco.

A SIBS bem andava a prometer e acaba de estrear o serviço “Utilizar Multibanco“, que, por outras palavras, permite que se consiga usar a maioria das operações Multibanco, mas sem andar com cartões atrás — basta ter MB Way.

O método para desfrutar desta funcionalidade é bastante simples. Primeiro, basta carregar na tecla verde de uma caixa Multibanco e escolher a opção “Utilizar Multibanco”. Seguidamente, abre-se a app MB Way, seleciona-se a opção “Utilizar Multibanco” e usa-se a aplicação para ler o código QR apresentado no ecrã do terminal.

Por fim, deve-se introduzir o código de seis dígitos associado ao MB Way, algo que também pode ser feito via touchID, fingerprint ou faceID.

Depois de realizados estes passos, o Multibanco é desbloqueado e pode-se aceder ao menu e à maioria das operações regulares, designadamente Pagamento de Serviços e Pagamentos ao Estado, Carregamento de Títulos de Transporte e de Telemóveis.

Para se ter acesso a esta nova funcionalidade, basta atualizar a app MB Way nas lojas iOS e Android. Até ao final do mês, todas as 12 mil caixas automáticos da Rede Multibanco terão esta funcionalidade ativa e disponível para os utilizadores MB Way.

Esta nova operação junta-se ao leque alargado de funcionalidades disponíveis no MB Way: compras presenciais com NFC e QR Code, compras online com número de telemóvel, geração de cartões MB NET, enviar dinheiro, pedir dinheiro ou dividir a conta e, ainda, os levantamentos sem cartão.

A utilização do MB Way confirma a preferência dos portugueses por pagamentos móveis e imediatos — já há mais de 1,25 milhões de utilizadores que fazem cerca de três milhões de operações por mês.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

one × one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.