Rodrigo Gatinho / portugal.gov.pt

O ministro da Economia, António Pires de Lima

António Pires de Lima, antigo ministro da Economia no Governo de Pedro Passos Coelho, foi contratado pelo Bank of America Merrill Lynch como consultor para o mercado português.

De acordo com o Jornal de Negócios, que avança a notícia esta terça-feira, o antigo governante irá exercer funções de “senior advisor” e terá começado a trabalhar com o banco americano no início desta semana.

Segundo escreve o diário, as suas principais funções passarão por reforçar relações com clientes chave da instituição, bem como ajudar o banco a crescer em Portugal.

O novo cargo de Pires de Lima surge menos de três meses depois de ter abandonado a liderança da Parfois, após dois anos na administração dessa empresa.

A atividade do Bank of America Merrill Lynch em Portugal é, segundo escreve o diário de economia, gerida a partir de Madrid, mas Pires de Lima estará sediado em Lisboa. O responsável estará em contacto permanente com a equipa ibérica.

Antes de integrar o governo liderado por Passos Coelho (2011-2015), Pires de Lima foi presidente da Compal e, também, da Unicer.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − ten =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.