Início Economia Combustíveis mais caros na próxima semana. Gasolina sobe pela 10.ª semana consecutiva

Combustíveis mais caros na próxima semana. Gasolina sobe pela 10.ª semana consecutiva

COMPARTILHAR

Os preços dos combustíveis vão subir na próxima semana, de acordo com fontes do setor ouvidas pelo Eco e pelo Jornal de Negócios. A gasolina deverá aumentar  pela 10.ª semana consecutiva, para o valor mais elevado desde novembro.

De acordo com o Jornal de Negócios, que avança os valores nesta sexta-feira, o preço do litro do gasóleo simples deverá aumentar um cêntimo para 1,384 euros por litro, tendo em consideração o valor médio praticado em Portugal esta semana, de acordo com os dados oficiais do site da Direção Geral de Energia e Geologia.

Por outro lado, o preço da gasolina simples de 95 octanas deverá subir 1,5 cêntimos, para 1,541 euros. Confirmando-se este cenário, será a décima semana de subidas, atirando o preço para os 1,541 euros, o valor mais elevado desde 5 de novembro, observa o Eco.

Estes são preços de referência que podem, contudo, variar de gasolineira para gasolineira, conforme as marcas e a localização. A evolução destes preços de referência reflete a cotação do petróleo e dos produtos derivados, que normalmente são transacionados em dólares (pelo que o fator cambial também importa).

“Esta semana, o barril de brent acumula uma valorização de quase 2%, transacionando nos 71,63 dólares — já dispara 33% em 2019. Por outro lado, o crude regista uma subida semanal de 2,33%”, escreve ainda o Eco.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.