Início Economia Vem aí uma descida histórica nos preços dos combustíveis

Vem aí uma descida histórica nos preços dos combustíveis

COMPARTILHAR

Marcelo Camargo / ABr

Se conseguir, o melhor é esperar por segunda-feira para abastecer o carro. Os preços dos combustíveis vão registar uma descida histórica na próxima semana com uma ajuda da guerra comercial entre a China e os EUA.

Se tudo se mantiver como está nos mercados financeiros, a gasolina e o gasóleo vão registar descidas relevantes na próxima semana. O Jornal de Negócios prevê “uma quebra de 4 cêntimos por litro” no gasóleo e de “7 cêntimos por litro” na gasolina.

O Eco cita uma fonte do sector para notar que a gasolina simples de 95 octanas “poderá registar uma das maiores descidas de sempre”.

O preço de venda da gasolina nos postos de abastecimento deverá baixar para valores da ordem dos 1,50 euros por litro, enquanto o gasóleo deverá rondar os 1,324 euros por litro.

Esta queda nos preços está directamente relacionada com a descida acentuada nas cotações do petróleo nos mercados internacionais.

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em Agosto terminou, nesta quinta-feira, no mercado de futuros de Londres em baixa de 2,21%, para os 60,56 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures 1,37 dólares abaixo dos 61,93 com que fechou as transacções na segunda-feira.

O preço do Brent tornou a descer depois de se saber que as reservas de petróleo norte-americanas aumentaram na semana passada 6,77 milhões de barris, quando os analistas esperavam, pelo contrário, uma descida superior a 800 mil barris.

A guerra comercial entre os EUA e a China também tem peso neste cenário dado o persistente receio de que esta disputa afecte a procura, o que puxa o preço do petróleo para baixo.

Outro factor que contribui para a descida de preços é a subida do euro face ao dólar perante a possibilidade de descida das taxas de juro nos EUA.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.