Início Economia Cofina avança para a compra da TVI

Cofina avança para a compra da TVI

COMPARTILHAR

José Sena Goulão / Lusa

O Diretor de Informação da TVI, Sérgio Figueiredo

É oficial. A Cofina assinou memorando com a Prisa para garantir negociações exclusivas para a compra da TVI, e confirmou as negociações. A confirmação surge depois de o regulador de mercado ter suspendido a negociação dos títulos da Cofina e da Media Capital.

O CEO da Cofina, Paulo Fernandes, assinou um memorando com a Prisa para garantir condições exclusivas para a aquisição da TVI, avançou o jornal Expresso. Segundo o Negócios, está em causa a aquisição de todo o grupo Media Capital.

A notícia, publicada esta quarta-feira, segue-se a meses de especulação no mercado acerca do potencial interesse do grupo de media na estação de televisão. Agora é oficial, diz o DN, a Cofina está mesmo a negociar a compra da TVI com a Prisa. A notícia foi entretanto confirmada em comunicado enviado pela Cofina à CMVM.

A Cofina é dona do Correio da Manhã, CMTV, Jornal de Negócios e Record, entre outros meios de comunicação social, tendo já mostrado interesse em estar presente no mercado de televisão aberta.

O acordo que garante exclusividade nas negociações de aquisição terá sido assinado há três semanas, avança o semanário da Impresa, que cita fontes envolvidas no processo. De acordo com a mesma publicação, não há ainda valores concretos para esta proposta.

A saída de Rosa Cullell da administração do grupo Media Capital terá marcado o início das negociações, aponta o jornal, que relaciona o avanço da Cofina com a desvalorização da TVI no mercado.

A estação de televisão, em forte quebra de audiências, era líder do mercado português – e o maior ativo da Prisa no nosso país – quando a Altice tentou comprar o grupo Media Capital.

As notícias acerca desta possível aquisição estão a agitar o mercado português, com as ações da holding detentora do CM a avançarem e a terem chegado a subir quase 7%.

A venda foi suspensa antes do fim da sessão, tendo em conta as notícias acerca da negociação. Nenhuma das duas empresas quis, até agora, fazer qualquer declaração oficial acerca do tema.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 − one =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.