Há cinco aeroportos portugueses no ranking dos 50 aeroportos europeus com maiores atrasos nos meses de junho e julho de 2019. Ponta Delgada e Lages nos Açores estão entre os três piores. Lisboa aparece em décimo lugar.

O ranking elaborado pela Airhelp — organização internacional especializada em direitos dos passageiros —, revela que os aeroportos portugueses (gerido pela ANA) estão entre os que registam mais atrasos.

O aeroporto de Lisboa é o décimo desta lista e o Porto o melhor português na lista dos 50 aeroportos com pior desempenho. O aeroporto que registou maiores atrasos no início do verão localiza-se na Grécia.

No topo dos aeroportos que mais se atrasam está Mykonos, na Grécia. “Voos com partida de Portugal e da Grécia são os que apresentam maior probabilidade de atrasos, segundo apontam as tendências do mais recente ranking elaborado pela AirHelp”, avança a organização líder em compensações por atraso, num comunicado.

Os aeroportos de Mykonos, na Grécia, com uma taxa de pontalidade apenas em 47% dos casos, e Ponta Delgada (52,4%) e Lajes (54,1%) estão no topo do ranking dos aeroportos que registaram mais atrasos no período de junho e julho.

“Aproximadamente 5 em cada 10 voos que partiam destes aeroportos aterraram no destino com mais de 15 minutos de atraso ou foram cancelados. Portanto, se ainda estiver a planear umas férias de fim de verão, é muito provável que o voo não seja pontual”, sublinha a AirHelp.

Além do segundo e terceiro aeroporto mais atrasados (Ponta Delgada e Lages, respetivamente), Lisboa, Porto (48º lugar) e Madeira (em 38º lugar) também estão neste ranking, avança o Expresso.

“No aeroporto da capital, 4 em cada 10 voos sofreram perturbações no período em análise. Os aeroportos da Madeira e do Porto apresentam melhores performances, mas ainda assim com mais de um quarto dos voos (28% e 25%, respetivamente) a não cumprirem o horário previsto”, explica a organização.

No top 10 dos mais atrasados aparece de novo a Grécia com Santorini (4º lugar), a Itália com Malpensa (5º lugar), Londres Gatwick (6º lugar), Atenas (7º lugar), Veneza (8º lugar) e Eslovénia (9º).

DR, ZAP //

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

twenty − 15 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.