Início Economia Adeus EDP Universal. Vem aí a SU Eletricidade, mas os preços não...

Adeus EDP Universal. Vem aí a SU Eletricidade, mas os preços não mudam

COMPARTILHAR

(dr) EDP

A EDP Serviço Universal vai deixar de existir a partir de 15 de Janeiro de 2020. Em seu lugar vai nascer a SU Eletricidade, a nova marca do universo EDP que vai abranger os clientes do mercado regulado. Uma mudança que não vai mudar os preços pagos pelos consumidores.

Por imposição da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), a EDP substitui a EDP Serviço Universal pela SU Electricidade a partir do ano que está à porta. A ERSE tinha solicitado à empresa para garantir uma diferenciação clara entre as suas diversas marcas, para não confundir os consumidores.

É, neste contexto, que nasce a SU Eletricidade, tratando-se apenas de uma mudança de forma, conforme refere ao Dinheiro Vivo uma fonte da nova marca da EDP.

“Apenas muda a marca”, “a empresa será a mesma e os preços serão os mesmos, definidos pelo regulador”, refere a dita fonte, notando que esta “mudança não alterará o valor das facturas” pagas pelos consumidores.

O mercado regulado de electricidade em Portugal tem cerca de um milhão de clientes, ou seja, 6% do mercado total de 6 milhões de consumidores.

Estes clientes ligados à EDP Serviço Universal vão receber cartas a informar da mudança para a SU Eletricidade, com a ressalva de que “todas as condições do contrato mantêm-se inalteradas”. “O seu actual contrato com a EDP Serviço Universal não terá qualquer alteração, apenas a marca muda para SU ELETRICIDADE”, refere essa carta a que o Dinheiro Vivo teve acesso antecipadamente.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

five − three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.