Início Economia Novo Banco vai pedir mais 700 milhões de euros ao Fundo de...

Novo Banco vai pedir mais 700 milhões de euros ao Fundo de Resolução

COMPARTILHAR

António Cotrim / Lusa

O Novo Banco vai pedir mais 700 milhões de euros ao Fundo de Resolução, de acordo com a notícia avançada, esta sexta-feira, pelo Jornal Económico.

O Jornal Económico avança que o Novo Banco vai pedir ao Fundo de Resolução um valor superior à necessidade inscrita pelo Governo no Programa de Estabilidade 2019-2023, que totaliza os 600 milhões de euros de empréstimo no próximo ano.

De acordo com o mesmo jornal, o montante de compensação de capital estimado nas contas do terceiro trimestre do Novo Banco supera já 640 milhões de euros e que a nova chamada de capital deverá ser superior a 700 milhões.

A injeção de capital ocorrerá no âmbito do mecanismo de capital contingente que foi acordado aquando da venda de 75% do banco ao Lone Star. O fundo está obrigado a injetar dinheiro no Novo Banco sempre que haja perdas na venda de um conjunto de ativos com impacto na estabilidade financeira do banco.

Esta informação foi confirmada ao Económico por diversas fontes próximas a este processo, que dão conta da necessidade do banco acelerar a redução do rácio de NPL (non-performing loans, ou crédito não produtivo).

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

five × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.