Início Economia Perdeu-se o rasto a 100 mil euros na Associação Académica da Faculdade...

Perdeu-se o rasto a 100 mil euros na Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa

Uma auditoria às contas da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa, uma das mais importantes do país, apurou a existência de vários gastos sem documentação que os justifiquem, detectando que há cerca de 100 mil euros sem registo quanto ao uso que terão tido.

A auditoria debruçou-se sobre as contas da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa (AAFDL) durante o período de 1 de Maio de 2014 a 30 de Abril de 2019, apurando a existência de falta de documentação que suporte diversos gastos, como cita o Correio da Manhã (CM).

Em causa estarão mais de 94 mil euros de despesas sem documentos associados, bem como o levantamento de 15 mil euros em numerário, conforme refere o relatório da auditoria divulgado pelo jornal.

“A documentação de suporte a este lançamento contabilístico corresponde ao talão de levantamento de numerário, que não tem qualquer assinatura nem evidência de quem levantou o dinheiro”, aponta o relatório da auditoria sobre os 15 mil euros que terão sido levantados a 26 de Setembro de 2018.

A direcção da AAFDL avançou que o valor foi “um adiantamento feito” no âmbito de um contrato com uma empresa de cervejas, como cita o CM. Mas não havendo qualquer documento que ateste esta alegação, o Conselho Fiscal da Associação “considera este valor incompreensível, devendo o mesmo ser explicado pelos responsáveis”, como destaca o mesmo jornal.

A auditoria contesta ainda diversas despesas, nomeadamente, com automóveis, filmes e séries de televisão, e ainda gastos realizados no estrangeiro da ordem dos 1000 euros.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × four =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.