Início Economia Riqueza dos multimilionários cai pela primeira vez em 10 anos

Riqueza dos multimilionários cai pela primeira vez em 10 anos

COMPARTILHAR

As pessoas mais ricas do mundo ficaram um pouco menos ricas no ano passado como consequência das tensões geopolíticas e daa volatilidade dos mercados.

Segundo um estudo do UBS e da PwC, citado pela Reuters e pelo Eco, as pessoas mais ricas do mundo ficaram um pouco menos ricas no ano passado. A riqueza baixou em 388 mil milhões de dólares, cerca de 350 mil milhões de euros, para um total de 8.539 biliões de dólares, com a queda a ser mais acentuada a ser registada na China.

O matutino refere que as tensões geopolíticas e a volatilidade dos mercados foram os fatores que conduziram a uma quebra nas fortunas dos mais ricos.

Os bancos sofreram com os efeitos da guerra comercial entre a China e os Estados Unidos e com as incertezas que marcaram o panorama político internacional, o que afastou os clientes dos investimentos. “A riqueza dos multimilionários caiu em 2018 pela primeira vez desde 2008 por causa da geopolítica”, explica o relatório do UBS.

Na China, o património dos mais ricos recuou 12,8% face à instabilidade dos mercados, à fragilidade da moeda e ao abrandamento da segunda maior economia do mundo.

Já em termos globais, o número de multimilionários caiu em todo o mundo, exceto nas Américas, onde os empreendedores da área tecnológica continuam a escalar o ranking norte-americano das pessoas mais ricas.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

five × three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.