Início Economia Bloco quer pôr fim às comissões bancárias. Discussão agendada para dia 27

Bloco quer pôr fim às comissões bancárias. Discussão agendada para dia 27

Esquerda.Net / Flickr

Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do Bloco de Esquerda

O Bloco de Esquerda anunciou esta quarta-feira que o partido requereu um agendamento protestativo para dia 27 de fevereiro sobre comissões bancárias.

Segundo o líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, o objetivo é debater as propostas apresentadas pelo partido no ano passado.

“A maior utilização do sistema financeiro tem sido acompanhada por um crescendo de taxas e taxinhas que oneram em demasia as pessoas. E o BE considera que é tempo de a Assembleia da República tomar uma posição”, afirmou à saída da Conferência de Líderes.

O agendamento está aberto a todos os partidos, segundo o líder parlamentar. “É desejável que os restantes partidos num agendamento feito por nós, mas aberto à participação de todos, possa haver uma tomada de posição na AR, dando indicações de lei, para impedir este aumento de comissões do sistema financeiro”, desafiou.

O conjunto de medidas do Bloco, com quatro projetos de lei e um projeto de resolução, foi apresentado no início de dezembro do ano passado e vai agora a discussão.

A iniciativa dos bloquistas surge dois dias depois de a DECO ter apelado aos partidos para se unirem contra a cobrança de comissões bancárias em serviços como o MB Way.










Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nine − eight =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.