Início Economia Porto nomeada como uma das melhores cidades para se investir em 2020

Porto nomeada como uma das melhores cidades para se investir em 2020

O mercado imobiliário de Portugal continua a crescer, com os preços continuando a subir constantemente e os investidores vendo retornos consideráveis ​​em seus investimentos. Lisboa tem sido a âncora e a força motriz desse aumento, pois a cidade rapidamente se recuperou após o acidente de 2008 e contém algumas das propriedades e locais mais quentes do mercado. Mas em 2018, de acordo com um relatório detalhado da Global Property Guide no mercado, o Porto registou o maior aumento no preço dos imóveis em 15,6%, um total de 2% acima da segunda cidade com maior aumento, e mais do dobro do aumento que Lisboa teve no mesmo ano. A hora de investir no Porto é agora.

A demanda continua a aumentar por propriedades portuguesas, pois a política do governo de ter muitas poucas restrições, quase nenhuma, ou vantagens fiscais para investidores estrangeiros que compram propriedades causou um aumento na demanda. Os relatórios estimam que, no último trimestre de 2018, o número total de transacções imobiliárias no país subiu 18,4%, e o valor dessas transacções aumentou mais de 6 mil milhões de euros.

Porto é um dos locais mais desejáveis de Portugal

O Porto não está sendo deixado para trás entre todo esse sucesso económico. Está se tornando rapidamente um dos locais mais desejáveis ​​em Portugal, pois nos últimos três anos o número de estrangeiros que compram casas na cidade passou de 1 em 10, para 1 em 3. Há um enorme fluxo de compradores estrangeiros capitalizando sobre os enormes retornos que os investidores têm recebido, uma vez que os preços subiram em média de 15 a 20% nesse período.

Certos bairros estão rapidamente se tornando moda, lugares modernos para se viver, promovendo negócios locais em torno das novas casas dos compradores. Actualmente, os preços mais altos pertencem ao charmoso bairro de São Nicolau, em frente ao rio, onde as casas custam em média 7.000 € por metro quadrado, 3170 € acima da média nacional.

É um mercado emergente de vendedores do momento em Portugal e o Porto está tomando conta. O enorme sucesso do regime de vistos de ouro em 2012 levantou o mercado imobiliário português e deu uma nova vida a ele sob a forma de investimento estrangeiro. Agora é o momento perfeito para investir, à medida que os preços continuam subindo e os bairros continuam aumentando sua fama europeia. Portugal está muito distante de quando era membro do “PIGS” após a crise de 2008, e parece que eles não vão olhar para trás por um tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 + 6 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.