Início Castelo de Paiva Câmara Municipal de Castelo de Paiva irá rever prioridades do Orçamento para...

Câmara Municipal de Castelo de Paiva irá rever prioridades do Orçamento para combater a pandemia covid-19

Face ao cenário de pandemia do novo coronavírus COVID-19, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, para além do conjunto de medidas já implementadas, vai avançar nos próximos dias, com uma alteração significativa do seu Orçamento Municipal. O objetivo será reajustar, suspender e cancelar iniciativas do seu Plano de Atividades previstas para este ano, que não se afigurem exequíveis e adequadas, face ao momento difícil que vivemos, por forma a libertar recursos financeiros necessários e urgentes.

A finalidade desta alteração estrutural será continuar a reforçar os recursos, materiais, equipamentos e ações para combater o surto epidémico procurando manter a execução dos vários projetos com financiamento assegurado que não permite afetar a outra áreas de investimento.

Até ao momento, foi já realizado um investimento de cerca de 30.000€ em recursos de proteção e assistência essenciais ao combate da Covid-19.

O município irá desenvolver um plano de ação para reforço do apoio social às famílias mais desfavorecidas e às pessoas mais vulneráveis incluindo a área da educação. No que respeita às Instituições Particulares de Solidariedade Social, que têm um papel fundamental na assistência à nossa comunidade, serão implementadas medidas de apoio extraordinárias para que continuem a assegurar os serviços prestados no âmbito da sua atividade.

O tecido empresarial, que tem vindo a sofrer um grande impacto económico e financeiro, terá também uma atenção especial em consonância com as medidas que estão a ser criadas pelo governo central.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.