Caso o acordo de princípio seja frustrado, Conselho de Ministros reunir-se-á “imediatamente” para aprovar a nacionalização da companhia aérea.

O Governo aprovou hoje a injeção de 1.200 milhões de euros na TAP, depois de ter chegado a um acordo de princípio com os acionistas privados, foi hoje anunciado no final do Conselho de Ministros.

O anúncio foi feito pelo ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, numa conferência de imprensa depois de uma reunião do Conselho de Ministros, que durou todo o dia, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, onde estavam também presentes o ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Caso o acordo de princípio seja frustrado, a ministra da Presidência esclareceu que o Conselho de Ministros reunir-se-á “imediatamente” para aprovar a nacionalização da companhia aérea.

Pedro Siza Vieira anunciou ainda esta quinta-feira que a Efacec, empresa controlada por Isabel dos Santos, vai ser nacionalizada.

“O decreto-lei que procede à nacionalização 71,7% do capital social da Efacec Power Solutions, uma empresa de referência nacional”, disse hoje a ministra da Presidência. Mariana Vieira da Silva realça que esta decisão garante a “salvaguarda de cerca de 2.500 postos de trabalho” e a “continuidade da empresa”.

Assim, o Estado ficará com 71,73% do capital da Efacec, que é atualmente detido pela empresária angolana Isabel dos Santos.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

four × four =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.