Esta sexta-feira, a companhia aérea portuguesa comunicou já ter recebido 499 milhões de euros do Estado, ao abrigo do contrato de financiamento. 

A TAP já recebeu cerca de metade do financiamento que acordou com o Estado. A companhia aérea revelou à CMVM que já tem um “cheque” de quase 500 milhões de euros ao abrigo do contrato de financiamento.

A notícia avançada pelo Jornal de Negócios dá conta de que o Estado acordou com a companhia, a 17 de julho, a concessão de um empréstimo “no montante de até 946 milhões de euros”, ao qual “poderá acrescer um montante adicional de 254 milhões de euros”. Os valores foram aprovados pela Comissão Europeia.

Agora, num comunicado enviado à CMVM, a companhia aérea portuguesa revela que, “na sequência dos desembolsos das tranches de acordo com o calendário que se encontra contratualmente previsto, já recebeu um montante total agregado de 499 milhões de euros ao abrigo do Contrato de Financiamento”.

Este montante tem como objetivo fazer face à situação de tesouraria devido aos efeitos da crise desencadeada pela pandemia de covid-19. Aliás, a TAP quer apresentar à Comissão Europeia um plano de reestruturação que já inclua o cenário de um novo parceiro. A informação foi avançada esta sexta-feira pelo Público, que adiantou que, para cumprir o objetivo, a empresa vai contar com a ajuda de um banco de investimento.


Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.