Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: EDP vende duas centrais em Espanha à Total por 515 milhões
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076

Home - Economia - EDP vende duas centrais em Espanha à Total por 515 milhões

Economia

EDP vende duas centrais em Espanha à Total por 515 milhões

Last updated: 18 Maio, 2020 13:15
Redação
Share
SHARE

José Sena Goulão / Lusa

António Mexia, presidente executivo da EDP

A EDP vendeu à Total um portefólio de ativos térmicos e de comercialização de energia em Espanha, que inclui duas centrais a gás CCGT, por 515 milhões de euros.

A petrolífera francesa Total anunciou, esta segunda-feira, a compra à EDP de uma carteira de 2,5 milhões de clientes residenciais em Espanha e duas centrais de gás com capacidade para 850 megawatts por 515 milhões de euros.

A empresa explica, em comunicado, que a transação inclui cerca de 2,1 milhões de contratos de clientes da EDP Comercializadora e cerca de 400.000 da CHC, uma joint-venture entre a EDP (Energia de Portugal) e a distribuidora de eletricidade CIDE.

A transação vai permitir à Total tornar-se na quarta maior empresa do mercado espanhol no subsetor do gás, com uma quota de 12%.

O preço acordado é de 515 milhões, “com o valor do capital próprio sujeito a ajustamentos até à conclusão da transacção”, refere o comunicado da EDP, enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. O encaixe da venda terá “um impacto marginalmente positivo no resultado líquido recorrente da EDP, assim como um impacto positivo estimado em -0.1x no rácio dívida líquida/EBITDA.

Segundo o Público, a empresa liderada por António Mexia adianta ainda que “a conclusão da transcção está prevista para o segundo semestre de 2020, estando pendente das aprovações societárias e regulatórias aplicáveis”.

“Com esta transacção, a EDP ultrapassa claramente o objetivo de dois mil milhões de alienações no mercado Ibérico, atingindo com este acordo 65% do objetivo global de seis mil milhões de alienações no período 2019-2022 (incluindo operações de rotação de ativos renováveis), o que proporciona flexibilidade adicional na execução remanescente do plano estratégico até 2022”, refere.

Fonte: ZAP

TAGGED:EconomiaEDPempresas
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Portugal: 13 mortos e 173 casos no último dia
Next Article Castelo de Paiva promoveu Feira da Terra no passado sábado
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Transporte gratuito reforça mobilidade e segurança nas festas de Amarante

Amarante, Portugal – Com o propósito de fomentar uma circulação mais consciente e desimpedida durante as celebrações concelhias, a autarquia…

Cinfães recebe novamente o festival de estátuas vivas com o talento das crianças locais

Cinfães, Portugal – O universo da imaginação e da performance artística prepara-se…

Castelo de Paiva recebe as festividades do primeiro Dia da Freguesia do Paraíso

Castelo de Paiva, Portugal – O Arraial de Santa Eufémia vai transformar-se,…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registro ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?