Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Google vai criar unidade de desenvolvimento do sistema Android em Portugal
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Economia - Google vai criar unidade de desenvolvimento do sistema Android em Portugal

EconomiaTecnologia

Google vai criar unidade de desenvolvimento do sistema Android em Portugal

Redação
Last updated: 13 Junho, 2018 11:45
Redação
Share
SHARE

Nuno Veiga / Lusa

O primeiro-ministro, António Costa ladeado pelo vice-presidente para os assuntos globais da Google, Kent Walker (E) e do secretário de estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias

Kent Walker, vice-presidente da Google, anunciou a intenção de implantar em Portugal uma unidade de formação e desenvolvimento do Android, o sistema operativo da multinacional tecnológica.

Kent Walker, vice-presidente para os assuntos globais da Google, anunciou esta terça-feira, na presença do primeiro-ministro, António Costa, a instalação em Portugal de uma unidade para formação e desenvolvimento do sistema operativo Android.

O anúncio feito pelo responsável máximo da “diplomacia” da Google foi transmitido no final de uma visita de Costa à sede desta multinacional tecnológica norte-americana, em Mountain View, região de Silicon Valley, no estado da Califórnia, Estados Unidos.

O projeto piloto do novo centro português da Google, em Oeiras, vai arrancar já no final deste ano, através de um concurso aberto para o preenchimento de mil vagas destinadas a formação e posterior desenvolvimento de produtos tecnológicos no sistema operativo Android.

O primeiro-ministro português, por sua vez, salientou que a multinacional Google fez recentemente em Portugal “um investimento muito importante, tendo já criado 500 postos de trabalho”.

“Agora, o anúncio da criação desta academia piloto para o desenvolvimento de aplicações com base na tecnologia Android é extremamente importante. A indústria das aplicações é algo que vale milhões e milhões de dólares ou euros no mercado global”, justificou Costa.

A perspetiva da unidade portuguesa desenvolver estas aplicações Android “é obviamente uma grande notícia” para Portugal, disse.

“Desejo que este projeto piloto tenha sucesso e que se possa desenvolver a partir de Portugal uma nova capacidade em termos de inovação em matéria de aplicações. Será a primeira vez que a Google o fará na Europa e espero que não seja a última em Portugal”, afirmou o líder do executivo.

Este passo dado pela Google “dará uma grande centralidade a Portugal como país líder no desenvolvimento de tecnologias”, sobretudo no contexto do mercado europeu, considerou António Costa.

Perante os jornalistas, o “vice” da Google disse ainda que manteve “uma conversa séria e muito construtiva com os membros do Governo português”. “A nossa apreciação é que Portugal é um dos países líderes da economia digital na Europa. Queremos continuar a apoiar os esforços do Governo português para desenvolver a digitalização da sua economia”, afirmou Walker.

Além de António Costa, estiveram na sede da Google o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e os ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da Ciência e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Durante a visita à Google, o primeiro-ministro também se encontrou com 15 jovens que trabalham na multinacional em Mountain View. No final, António Costa e os membros da comitiva do Governo português tiraram com eles uma foto de família.

Fonte: ZAP

TAGGED:DestaqueEconomiaempresasGoogleNacionalTecnologia
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Fenprof avança com queixa contra diretora-geral dos Estabelecimentos Escolares
Next Article Estudo mostra que solvente usado no fabrico de plásticos pode causar cancro
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 + thirteen =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Tragédia no NorteShopping: mulher de cerca de 30 anos perde a vida após queda entre pisos

Caso está a ser tratado pelas autoridades como suspeita de suicídio

Cinfães: Intempérie dita encerramento total da C.M. 1008 em Fornelos por período indeterminado

O Município de Cinfães comunicou a interdição total ao trânsito da estrada…

Castelo de Paiva: Derrocada de muro e talude leva ao encerramento de duas vias em Fornos

A Junta de Freguesia de Fornos, no concelho de Castelo de Paiva,…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Parlamento discute criação da Lei de Bases da Habitação com projetos de PS, PCP e BE

meltoledo / Flickr Os projetos do PS, PCP e Bloco de Esquerda propõem a requisição de habitações devolutas e a…

Segurança Social mandou fechar 109 lares de idosos (e 12 com urgência)

chummels / pixabay O Instituto de Segurança Social (ISS) mandou encerrar num só dia — 10 de janeiro passado —…

Exército recusa dar ao Parlamento lista de material recuperado de Tancos

(dr) presidencia.pt O Chefe do Estado-Maior do Exército, General Frederico José Rovisco Duarte O Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME) comunicou,…

Infraestruturas de Portugal Investe 110 Milhões de Euros na Eletrificação da Linha do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) avança com um investimento de 110,7 milhões de euros na eletrificação da Linha do Douro,…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

7 + 2 =

Lost your password?