O mercado imobiliário em Portugal tem estado em constante crescimento.
Os preços de venda da habitação em Portugal Continental aumentaram 2,2% no 1º trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior, um valor que representa uma aceleração face aos 1,6% registados no 4º trimestre de 2023. (Fonte: Confidencial Imobiliário)
No entanto, a falta de habitação continua a ser um dos grandes problemas nacionais. O programa “Mais habitação” trata-se de uma série de medidas implementadas pelo governo português, que prometem promover o acesso à habitação a custos acessíveis. Ainda, dizem que o Simplex veio para ficar – uma espécie de licenciamento zero, que pretende agilizar a entrada de casas para habitação no mercado. Outro plano em mudança será o do Arrendamento: desde o controlo do aumento das rendas até ao arrendamento obrigatório de casas devolutas, muita coisa está a mudar.
E, no meio de tudo isto, continuaremos com o mercado em ascensão: imigração em massa e falta de imóveis resulta em aumento da procura e aumento dos preços; o investimento por parte de estrangeiros que procuram a sua casa de férias com o sossego e segurança de Portugal faz aumentar a procura.
E os investidores? O número de investidores mantém-se em crescimento e a procura por terrenos e casas rústicas tem vindo a ganhar o seu destaque.
Portugal está na roda da evolução imobiliária!
A operar no mercado nacional há 23 anos e composta por uma rede acima dos 12 mil profissionais, a RE/MAX Portugal, maior rede imobiliária no país, afirma-se como uma referência e a marca preferida para os consumidores portugueses no setor imobiliário, desenvolvendo estratégias para prestar um serviço de excelência e assim promover a satisfação de todos os clientes.
Adriana de Abreu Rodrigues
Consultora Imobiliária RE/MAX ADVANCED