Ao usar este site, você concorda com o Política de Privacidade e o Termos de Uso.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Oposição prepara lista alternativa capaz de derrotar Tomás Correia
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076

Home - Economia - Oposição prepara lista alternativa capaz de derrotar Tomás Correia

Economia

Oposição prepara lista alternativa capaz de derrotar Tomás Correia

Last updated: 11 de Abril, 2018
Redação
Share
2 Min Read
SHARE

Os elementos derrotados nas últimas eleições preparam uma lista única que seja capaz de afastar Tomás Correia da liderança da Associação Mutualista Montepio em dezembro.

As listas que perderam as últimas eleições para a liderança da Associação Mutualista Montepio Geral estão a preparar uma solução alternativa de modo a derrotar o atual presidente da instituição, Tomás Correia, nas próximas eleições, em dezembro.

Segundo o Público, os contactos entre dirigentes das listas adversárias do atual presidente intensificaram-se com o objetivo único de criar uma frente comum credível capaz de derrotar Tomás Correia.

Tomás Correia foi eleito presidente, nas eleições de 2015, com 61% dos 57.800 associados que foram votar, isto de um universo de cerca de 630 mil associados.

Entre os nomes que se perfilam para liderar este movimento estão António Godinho (ex-trabalhador do Montepio) e António Bagão Félix (ex-ministro CDS-PP), que concorreram na lista “Renovar Montepio”; Eugénio Rosa (economista ligado ao PCP), que concorreu através do “Defender o mutualismo”; Manuel Rogério (representante dos trabalhadores), que concorreu ao conselho geral.

O Governo está a seguir de perto o processo de negociações, principalmente pelo momento particular que a associação e o banco atravessam atualmente. Este processo tem vindo a revelar divisões latentes dentro da administração executiva da associação.

No entanto, de acordo com o jornal, as diferentes tendências de confronto do Montepio partilham da mesma preocupação: suster a degradação da situação económica e financeira do grupo, de modo a garantir as poupanças dos associados.

Fonte: ZAP

TAGGED:BancaDestaqueEconomiaMontepio
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Investimento dos vistos gold cai 46% em março
Next Article TAP envia dois A330 para transportar passageiros retidos na Madeira
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Intense wildfire consuming forest trees at night, creating a dramatic and dangerous scene.

Crise climática e política na Amazónia: Estado do Amazonas atinge recorde histórico de fogos sob o governo Lula

A maior floresta tropical do planeta enfrenta uma das suas crises ecológicas mais graves dos últimos anos. De acordo com…

Arouca assinala Dia do Património Cultural Imaterial com foco nas tradições

Museu Municipal promove sessão especial com exibição de documentário e presença da…

Cinfães atribui dez mil euros a associação de Souselo para comprar viatura elétrica

O financiamento municipal cobre quarenta por cento do custo total e promove…

- Advertisement -
Ad imageAd image
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. matrícula ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?