Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Portugueses pagam em comissões bancárias mais do dobro dos espanhóis
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Economia - Portugueses pagam em comissões bancárias mais do dobro dos espanhóis

Economia

Portugueses pagam em comissões bancárias mais do dobro dos espanhóis

Last updated: 25 Julho, 2018 17:00
Redação
Share
SHARE

fufuwolf / Flickr

Os clientes bancários em Portugal pagam, em média, 78 euros anuais de comissões por serviços bancários, mais do dobro do que em Espanha, ainda que abaixo da média dos sete países analisados.

Os dados são de um estudo realizado pela consultora Deloitte para a Associação Espanhola de Banca e Confederação de Caixas de Aforro, que analisa a prestação de 120 serviços bancários simples e para clientes da banca digital em sete países europeus – Espanha, Portugal, França, Reino Unido, Holanda, Alemanha e Itália.

As conclusões indicam que o Reino Unido é o país europeu mais barato na prestação de serviços bancários básicos – abertura e gestão de conta, cartões de pagamento, levantamento de dinheiro, mudança de morada, descoberto não autorizado -, com um preço anual médio de 20 euros, seguido de Espanha com uma média anual para os serviços analisados de 38 euros.

Já em Portugal, em média, o cliente paga 78 euros por ano pelos mesmos serviços, mais do dobro do que pagaria em Espanha. Portugal tem estes serviços mais caros do que Reino Unido e Espanha, mas também do que a Holanda, que regista com uma média anual de 67 euros.

Em contrapartida, os valores cobrados em Portugal ficam abaixo de Itália (119 euros), França (135 euros) e Alemanha (181 euros), que é o país com serviços bancários mais caros, e ainda abaixo da média dos sete países analisados (91 euros).

O Jornal de Notícias aponta mesmo, na sua edição impressa desta quarta-feira, que, além dos preços praticados, Portugal apresenta os piores serviços de banca a nível europeu.

O número de serviços disponibilizados pelos bancos em Portugal também é inferior ao dos restantes países analisados. Espanha e Itália lideram a lista na qualidade de serviços oferecidos aos seus clientes. Entre os sete países analisados no estudo, Portugal apresenta também o menor número de serviços gratuitos prestados pelos bancos.

Nuno Rico, economista da Deco Proteste, não se mostrou surpreendido com o resultado do estudo. “Estamos a ter cada vez menos Banca em Portugal e cada vez mais cara”, disse  o economista em declarações ao JN.

Quanto à oferta digital, em Portugal esta oferta permite ao cliente português trabalhar com o seu banco por 61 euros por ano, numa poupança de 28% face à via tradicional, mas acima da média europeia (60 euros).

Já em Espanha, os mesmos serviços em banca digital custam apenas 20 euros, quase metade do que custam na via tradicional (38 euros) e um terço da média europeia (60 euros).

Em Portugal, foram analisados Novo Banco, Millennium BCP, Santander Totta e Activo Bank (que pertence ao BCP, analisado enquanto banco nativo digital).

Fonte: ZAP

TAGGED:BancaConsumoDestaqueEconomiaEspanha
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article HÁ FEST! pelo quarto ano consecutivo
Next Article “A terra não é uma herança de nossos pais/ Terá que ser um préstimo para os nossos filhos”
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Embaixador de Portugal em Marrocos assinala primeiro mês em funções com agenda institucional em Rabat

O embaixador de Portugal em Marrocos, Luís Faro Ramos, assinalou o primeiro mês de funções com uma agenda de contactos…

Federação das Associações da Diáspora vai anunciar rede de “mandatários internacionais” durante encontro em Viseu

A cidade de Viseu recebe, nos dias 8 e 9 de agosto,…

Porto: Câmara Portuguesa de Comércio em Minas Gerais participou em debate sobre as relações económicas entre Brasil e Portugal

Em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Câmara Portuguesa…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Fisco abre 122 processos a bancos por erros nos dados sobre offshores

Matthew Straubmuller / Flickr Este ano, a Autoridade Tributária e Aduaneira já levantou 122 processos para aplicar coimas a bancos…

Ministério Público investiga bancários suspeitos de encobrirem lavagem de dinheiro de clientes

rogerschueeber / Flickr O Ministério Público (MP) está a investigar várias entidades bancárias suspeitas de estar a encobrir clientes em…

Estado quer aumentar participação na TAP. Exige a conversão de obrigações em ações

Curimedia / Wikimedia O Estado quer aumentar a sua participação e os direitos de voto na estrutura acionista da TAP,…

Passaporte português é mais poderoso do que o dos EUA e Rússia. Países asiáticos lideram

No que respeita a passaportes, a Ásia mantêm o poderio: Japão, Singapura e Coreia do Sul continuam a liderar na…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?