Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Salário médio atinge 911 euros no 2.º trimestre (mas maioria recebe valor inferior)
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Economia - Salário médio atinge 911 euros no 2.º trimestre (mas maioria recebe valor inferior)

Economia

Salário médio atinge 911 euros no 2.º trimestre (mas maioria recebe valor inferior)

Redação
Last updated: 8 Agosto, 2019 14:00
Redação
Share
SHARE

fufuwolf / Flickr

O rendimento mensal médio líquido dos trabalhadores por conta de outrem atingiu os 911 euros no segundo trimestre do ano, o valor mais alto desde, pelo menos, 2011.

O rendimento mensal médio líquido dos trabalhadores por conta de outrem atingiu 911 euros no segundo trimestre, o valor mais alto desde pelo menos 2011, mas a maioria recebe abaixo da média, revelam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados esta quarta-feira.

De acordo com os dados, o rendimento mensal médio líquido dos trabalhadores por conta de outrem cresceu 2,7% no segundo trimestre em termos homólogos e 0,9% face ao trimestre anterior, para 911 euros. Este é o valor mais alto desde pelo menos o primeiro trimestre de 2011, último período para o qual existe informação disponível, quando o rendimento médio líquido era de 816 euros.

Porém, dos 4,1 milhões de trabalhadores por conta de outrem existentes em Portugal no segundo trimestre, mais de metade (2,3 milhões) recebe, em média, um rendimento líquido mensal inferior a 900 euros.

Por escalão de rendimento, os dados mostram que 1,9 milhões de trabalhadores por conta de outrem têm um rendimento médio mensal líquido entre 600 e 900 euros. Há ainda 100,5 mil pessoas a receber menos de 310 euros líquidos por mês e 307,8 mil cujo rendimento médio se situa entre 310 euros e os 600 euros.

Por sua vez, menos de 70 mil trabalhadores recebem por mês mais de 2.500 euros líquidos em média, dos quais 37,9 mil recebem três mil euros ou mais.

Em todas as regiões do país o rendimento mensal médio líquido aumentou no segundo trimestre, com o valor mais alto a verificar-se na Área Metropolitana de Lisboa, com 1.054 euros, seguido do Norte, com 865 euros, do Centro (855 euros), Alentejo (851 euros) e Algarve (840 euros). Nas Regiões Autónomas registaram-se os valores mais baixos, com 801 euros nos Açores e 796 euros na Madeira.

O setor dos serviços foi o que registou em Portugal, no segundo trimestre, o rendimento médio mensal líquido mais elevado (939 euros), seguindo-se o setor da indústria, construção, energia e água (848 euros) e o da agricultura, produção animal, caça, floresta e pesca (675 euros).

Fonte: ZAP

TAGGED:EconomiaNacional
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Créditos e imóveis tóxicos do Novo Banco vendidos a americanos por um terço do valor
Next Article Garagem de prédio foi assaltada esta madrugada em Castelo de Paiva
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two × 4 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Avaria elétrica condiciona abastecimento de água em Raiva e Pedorido

As freguesias de Raiva e Pedorido, no concelho de Castelo de Paiva, estão a registar condicionamentos no abastecimento de água…

Castelo de Paiva promove gala solidária em memória da tragédia de Entre-os-Rios

O Município de Castelo de Paiva realiza, no próximo sábado, 24 de…

Furtos na Secundária: Câmara de Castelo de Paiva reage, mas famílias contestam tese de “caso isolado”

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva quebrou o silêncio sobre os…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Impostos do setor automóvel custam mais 220 milhões de euros

(CC0/PD) Pixabay / pexels O encaixe conseguido pelo Estado com o ISP, ISV e IUC até outubro foi 220 milhões…

Fisco também vai ter acesso aos dados de todos os passageiros que usam avião

elicrisko / Flickr Além da PJ, da PSP, da GNR e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) também as…

Fisco passa a pente fino 11 benefícios fiscais prestes a caducarem

Tiago Petinga / Lusa Há 11 benefícios fiscais de IRS, IRC, IVA e imposto do selo que caducam a 31…

Grupo Amorim perde processo de 179 milhões contra Novo Banco

Maria Pimentel / Wikimedia Paula Amorim, presidente do CA do Grupo Amorim O Grupo Amorim perdeu o processo no qual…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

nineteen − 14 =

Lost your password?