Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Vem aí uma descida histórica nos preços dos combustíveis
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Economia - Vem aí uma descida histórica nos preços dos combustíveis

Economia

Vem aí uma descida histórica nos preços dos combustíveis

Last updated: 7 Junho, 2019 13:54
Redação
Share
SHARE

Marcelo Camargo / ABr

Se conseguir, o melhor é esperar por segunda-feira para abastecer o carro. Os preços dos combustíveis vão registar uma descida histórica na próxima semana com uma ajuda da guerra comercial entre a China e os EUA.

Se tudo se mantiver como está nos mercados financeiros, a gasolina e o gasóleo vão registar descidas relevantes na próxima semana. O Jornal de Negócios prevê “uma quebra de 4 cêntimos por litro” no gasóleo e de “7 cêntimos por litro” na gasolina.

O Eco cita uma fonte do sector para notar que a gasolina simples de 95 octanas “poderá registar uma das maiores descidas de sempre”.

O preço de venda da gasolina nos postos de abastecimento deverá baixar para valores da ordem dos 1,50 euros por litro, enquanto o gasóleo deverá rondar os 1,324 euros por litro.

Esta queda nos preços está directamente relacionada com a descida acentuada nas cotações do petróleo nos mercados internacionais.

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em Agosto terminou, nesta quinta-feira, no mercado de futuros de Londres em baixa de 2,21%, para os 60,56 dólares.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures 1,37 dólares abaixo dos 61,93 com que fechou as transacções na segunda-feira.

O preço do Brent tornou a descer depois de se saber que as reservas de petróleo norte-americanas aumentaram na semana passada 6,77 milhões de barris, quando os analistas esperavam, pelo contrário, uma descida superior a 800 mil barris.

A guerra comercial entre os EUA e a China também tem peso neste cenário dado o persistente receio de que esta disputa afecte a procura, o que puxa o preço do petróleo para baixo.

Outro factor que contribui para a descida de preços é a subida do euro face ao dólar perante a possibilidade de descida das taxas de juro nos EUA.

Fonte: ZAP

TAGGED:CombustíveisEconomiaMercadosNacional
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Cientistas portugueses detectam Parkinson com telemóveis e cintos inteligentes
Next Article Opção de compra do Estado sobre Coleção Berardo reverteria para os bancos
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Hóquei Clube Paivense apresenta nova temporada desportiva

Evento reuniu adeptos e destacou estreia do Paivense Show Team

Caminhada interpretativa valoriza memórias do centro histórico de Sobrado

A iniciativa é promovida pelo Movimento de Cidadãos do Mundo, em parceria…

Águas do Douro e Paiva atinge recorde histórico de receitas em 2025

Volume de negócios ultrapassa 41 milhões de euros e investimento chega aos…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Governo vai lançar plano para salvar empresas viáveis em dificuldades (e perdoar juros ao Fisco)

José Sena Goulão / Lusa A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem O Governo vai lançar um plano para salvar…

Apple pondera mudar quase um quinto da sua produção da China para a Índia

atmtx / Flickr A gigante tecnológica Apple está a ponderar transferir quase um quinto da sua capacidade de produção da…

“Milagre económico é aldrabice política”

PSD / Flickr O presidente do PSD, Rui Rio “O discurso do milagre económico é uma aldrabice política.” Quem o…

Airbnb: Portugal gerou mais reservas que a Alemanha ou a China

(CC0/PD) TeroVesalainen / pixabay Portugal recebeu em 2018 cerca de 3,4 milhões de turistas que chegaram ao país através da…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?