Há uma nova tendência para alongar as unhas e prolongar a durabilidade da coloração. Chama-se fibra de vidro e é uma inovação que as brasileiras estão a trazer para Portugal.
A técnica consiste em fazer um trabalho mais minuncioso e mais próximo da realidade, afastando-se da ideia de unhas postiças.
Na passagem de ano, a atriz Camila Rodrigues e a bloguer Stella Villela mostraram suas unhas de fibra de vidro.
“A unha de fibra de vidro é uma técnica onde fiozinhos de fibras de vidro são colocados sobre a unha e com camadas de um gel específico que vão endurecendo, de modo a alongar as unhas de maneira natural. O alongamento das unhas de vidro tem a vantagem de ser natural e moldável a cada estilo de unha. A fibra não fortalece a unha, apenas não quebra igual à unha natural. Muitas clientes procuram essas unhas pela durabilidade e por possuírem uma aparência bonita”, explica Karla Simões, nail Designer e especialista em unhas de fibra de vidro que fez a aplicação nas celebridades.
A especialista portuguesa em Nail Art, Flávia Pinto, comparou esta nova tendência com as mais utilizadas em Portugal.
“A nível de durabilidade, tanto o gel como o acrílico acabam por ser iguais ou melhores à fibra de vidro. A nível de formato da unha, tem a ver com a técnica e com a forma como a especialista lima, e não com o produto em si. A nível de tempo o acrílico e o gel são mais rápidos de aplicar. Tanto que há quem faça 10 unhas em 12 minutos com moldes em acrílico”, afirmou Flávia Pinto.