Ao utilizar este site, concorda com a Política de Privacidade e com os Termos de Utilização.
Accept
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
Font ResizerAa
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Reading: Museu do Pão lança “Serrão”, a nova marca que celebra o pão tradicional da Serra da Estrela
Share
Font ResizerAa
De Castelo de Paiva para todo Portugal!De Castelo de Paiva para todo Portugal!
  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Economia
  • Mundo
  • Política
  • Regional
  • Sociedade
Pesquisar
  • Home
  • Regional
  • Nacional
  • Saúde
  • Outras Notícias
  • Estatuto Editorial
Follow US
© 2025 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

Home - Gastronomia - Museu do Pão lança “Serrão”, a nova marca que celebra o pão tradicional da Serra da Estrela

GastronomiaPaís

Museu do Pão lança “Serrão”, a nova marca que celebra o pão tradicional da Serra da Estrela

Com uma receita feita apenas com ingredientes naturais, sem aditivos nem conservantes artificiais, Serrão afirma-se como a nova marca de pão tradicional do Museu do Pão.

Redação/Paivense
Last updated: 16 Outubro, 2025 20:45
Redação/Paivense
Share
SHARE

O icónico pão tradicional da Serra da Estrela passa a ter uma identidade própria, comum a toda a gama. A nova marca – Serrão – abrange cinco variedades, facilmente identificáveis pelas cores associadas a cada pão: amarelo (Centeio), laranja (Multigrãos), roxo (Integral), castanho (Trigo) e verde-água (Aveia). Com uma receita feita apenas com ingredientes naturais, sem aditivos nem conservantes artificiais, Serrão afirma-se como a nova marca de pão tradicional do Museu do Pão.

Mais do que uma campanha de comunicação, Serrão é o resultado de um processo estratégico de construção de marca, que incluiu o desenvolvimento de naming, identidade, packaging e linguagem de comunicação próprios. Um trabalho profundo e estruturado que reflete o investimento sólido feito na marca. A identidade assenta no insight “Frescura que Perdura”, que serviu de base à criação dos claims da campanha e ao reposicionamento completo do produto

Um pão que ninguém quer que acabe: frescura looooooonga!

Mantendo a autenticidade de um pão feito à mão, na Serra, e com uma receita elaborada com ingredientes 100% naturais, Serrão permite desfrutar de pão fresco por muito tempo. O conceito inspira o divertido claim da marca: “Frescura Looooooonga – a menos que o comas já!”, transmitindo de forma clara que ninguém resiste a um pão tão saboroso.

Disponível no tradicional formato fatiado na maioria dos supermercados em Portugal, Serrão combina qualidade, sabor e conveniência, ideal para os consumidores que valorizam frescura e praticidade.

O lançamento da marca Serrão é acompanhado de uma forte campanha de comunicação, tanto em digital como no ponto de venda, que inclui aposta em social media (Instagram, Facebook e TikTok), materiais de visibilidade em loja e ações de degustação em lojas de retalho.

A campanha terá início a 16 de outubro, Dia Mundial do Pão, convidando os portugueses a descobrirem a naturalidade, o sabor autêntico e a frescura prolongada do Serrão.

Pedro Vitorino, diretor executivo da Primebrands, afirma: “A marca Serrão é a nossa homenagem ao pão tradicional português, com um toque de inovação. Queremos que os nossos consumidores sintam a qualidade de um pão feito com ingredientes 100% naturais, que promete uma frescura que se prolonga – porque o verdadeiro sabor não tem prazo. É a nossa forma de celebrar a tradição serrana, levando o verdadeiro sabor do pão português às mesas de todos os consumidores.”

O mercado do pão em Portugal: frescura, aroma e conveniência

O pão continua a ser um dos alimentos mais consumidos no país, com cerca de 70 kg per capita por ano.

O consumidor português valoriza principalmente a frescura (69%), o cheiro / aroma (57%) e o aspeto (54%) e a grande maioria considera a conveniência um dos principais fatores de compra, mostrando-se disponível para pagar mais por um produto que lhe poupe tempo.

Em 2022 a categoria de pão atingiu 498 mil toneladas prevendo-se que em 2025 cresça até às 524 mil toneladas (dados Euromonitor) o que reflete claramente a importância deste alimento na dieta e no dia a dia dos portugueses.

Museu do Pão: Tradição, Excelência e Património.

Mais do que uma marca, o Museu do Pão é hoje uma referência incontornável na panificação em Portugal. Com décadas de experiência, une tradição e inovação, produzindo pães de qualidade reconhecida.

Localizado na Serra da Estrela, o Museu do Pão é também um dos maiores espaços museológicos do país e o maior do mundo dedicado ao tema. Antes de completar a primeira década de existência, atingiu já a marca de um milhão de visitantes, oferecendo uma experiência cultural e educativa única, com várias salas expositivas dedicadas à história, à arte e à cultura do pão.

A produção dos produtos Museu do Pão é feita na unidade própria (localizada em Vila Chã – Seia) que alia metidos tradicionais à modernidade produtiva, garantindo a máxima qualidade e segurança alimentar.

Integrado no Grupo O Valor do Tempo, o Museu do Pão assume-se como guardião do património cultural e gastronómico português, preservando a memória coletiva e convidando todos a mergulhar no universo do pão.

TAGGED:Castelo de PaivacelebraCinfãesestrelaestrela passaicónico pãolançaMuseunova marcapaivensePortugalregiãoserraserrãotradicional
Share This Article
Email Copy Link Print
Previous Article Jornal Paivense: Entrevista Exclusiva com Nuno Santos, Novo Presidente da Junta de Freguesia de Pedorido
Next Article Projecto “Pampa” apresenta amanhã último espectáculo em Castelo de Paiva
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × two =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Outras

Projeto cultural PAMPA encerra ciclo em Castelo de Paiva com espetáculo Cine Música II

O Auditório Municipal de Castelo de Paiva recebe amanhã, às 21h30, o último espetáculo do projeto cultural PAMPA – Plano…

PSD de Castelo de Paiva felicita vitória do PS e reforça compromisso com cooperação democrática

O Partido Social Democrata (PSD) de Castelo de Paiva divulgou um comunicado…

ADMT promoveu ações de qualificação no Douro e Tâmega

As formações, com a duração de 14 horas cada, procuraram melhorar as…

- Advertisement -
Ad imageAd image

Você também pode gostar

Deputada Helga Correia preocupada com qualidade de cobertura da televisão digital terrestre

A deputada do PSD Helga Correia diz-se preocupada com a qualidade do sinal de cobertura da televisão digital terrestre (TDT),…

Só há 5 mil euros para fiscalizar contas dos partidos durante a campanha das europeias

European Parliament / Flickr As iniciativas da campanha eleitoral são fiscalizadas para se saber se as despesas e receitas que…

Estado Português é um dos mais pobres do mundo

Rodrigo Gatinho / portugal.gov.pt Vitor Gastar Numa análise à situação patrimonial de quase 70 países, Portugal ocupa a 7º lugar…

Hospitais continuam na ‘troika’ e estão “à beira de um ataque de nervos”

Carências estruturais nos cuidados de saúde primários e hospitais em crise, à “beira de um ataque de nervos”, a viverem…

De Castelo de Paiva para todo Portugal! logo paivense

Regional

  • Castelo de Paiva
  • Cinfães
  • Paredes
  • Penafiel
  • Tamega e Sousa

Cotidiano

  • Desporto
  • Economia
  • Educação
  • Mundo
  • Política

Saúde

  • Ciência
  • Coronavírus
  • Medicina
  • Saúde e Bem Estar
  • Saúde Pública

Cultural

  • Arte
  • Carnaval
  • Cultura
  • Literatura
  • Música

Mais

  • Beleza
  • Curiosidade
  • Internet
  • Opinião
  • Sociedade

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

© 2025 Paivense – Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

2 × four =

Lost your password?