Um suspeito espanhol está sob custódia da Polícia Judiciária (PJ) em relação à morte e desmembramento de um homem encontrado em Lisboa.
O suspeito, que é namorado da vítima, está a ser submetido a investigações para recolha de provas.
O diretor da PJ para a diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, João Oliveira, revelou numa conferência de imprensa que o suspeito mantinha uma relação de intimidade com a vítima, um cidadão brasileiro de 35 anos, cuja metade inferior do corpo foi descoberta dentro de um saco próximo a um caixote do lixo no bairro da Lapa.
João Oliveira explicou que o suspeito passa por uma série de diligências para recolha de provas, mas até o momento não há elementos tangíveis que apontem para a participação de terceiros na morte.
No entanto, ele não descarta essa possibilidade e enfatiza que o trabalho de investigação está em andamento.
O corpo foi encontrado na terça-feira, dentro de um saco junto a um caixote de lixo no bairro da Lapa, em Lisboa, após a PSP contatar a PJ sobre a descoberta. O corpo estava mutilado e funcionários da Câmara de Lisboa que faziam a recolha do lixo foram os primeiros a encontrar os restos mortais. A investigação está em uma fase inicial, e a continuação das diligências será crucial para chegar a conclusões.