Logo paivense
Logo paivense

II Jornadas Técnicas em gestão de desporto realiza-se este sábado em Castelo de Paiva

A II Jornadas Técnicas em Gestão do Desporto vai realizar-se dia 14 de abril, próximo sábado, no Auditório Municipal, com um vasto prgrama que visa analisar as atualizações e inovações na área desportiva.

Esta jornada é organizada pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD), em parceria com a CIM Tâmega e Sousa e o município de Castelo de Paiva.

OAuditório Municipal vai ser o palco que vai albergar especialistas na área do desporto, treinadores, diretores técnicos e dirigentes desportivos. A cerimónia de abertura vai contar com a presença do presidente da Câmara  de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, para além de Eduardo Blanco, presidente da direcção FACDE e Dimas Pinto, presidente da direcção da APOGESD.

Alexandre Mestre abordará o tema “ A importância do direito na promoção do desporto “, actualização para gestores desportivos, enquanto Renato Luís, da CIM do Tâmega e Sousa, falará sobre “ O papel da Comunidade Intermunicipal no desenvolvimento desportivo “.

Antes da realização da Assembleia Geral da APOGESD, agendada para as 17h30, ainda se regista a intervenção de Eduardo Blanco, que vai tecer considerações sobre as “ Novidades em matéria de gestão de Desporto “.

Atendendo que, será pela primeira vez que a APOGESD realiza uma acção formativa na região do Tâmega e Sousa, e que, esta ação será creditada para os profissionais com o título profissional de treinadores de desporto e o título profissional de directores técnicos, a entidade organizativa espera uma boa adesão de participantes, realçando que as inscrições são gratuitas mas obrigatórias, podendo ser feitas nesta página Web : https://goo.gl/xTYY3f.