Inês Marçal é um dos rostos de um projeto solidário que pretende oferecer a quem precisa a ajuda necessária, tanto em bens materiais como ajuda psicológica. Inês já sentiu na pele que a vida nos pode pregar partidas mas, essa experiência acabou por lhe dar uma vida diferente e com muito mais sentido. Mas afinal quem é esta paivense que recentemente lançou o seu primeiro livro?
“O meu nome é Inês, tenho 26 anos e vivo em castelo de paiva. Aos 18 anos a minha vida deu uma reviravolta, comecei a ter ataques de pânico o que me levou à hipnose. Hoje sou Hipnoterapeuta e a minha missão de vida é ajudar pessoas a sentirem-se bem com elas próprias. Por gostar tanto de ajudar, em 2019, em conjunto com uma amiga decidimos criar o projeto Asas para Voar.”
Em que consiste este projeto?
“Este projeto solidário é composto por um grupo de voluntários que partilha do mesmo desejo: levar esperança à vida das pessoas. Acreditamos que tudo é possível e queremos espalhar essa mensagem por aqueles que mais precisam. Ajudámos instituições, associações e famílias através de terapias de desenvolvimento pessoal, apoio psicológico e donativos (bens essenciais e roupas). Criamos este projeto, porque ao logo do nosso dia a dia iamos encontrando pessoas com bastantes necessidades e sem prazer pela vida e isso moveu-nos, com a esperança de tornarmos o nosso mundo mais cheio de amor e união. Em 2020 ganhamos também um projeto de voluntariado criado pela Adrimag, que nos vai levar a cabo verde a ajudar as crianças da ilha do Sal e estamos super ansiosos que o covid passe para podermos viver esta experiência.”
Como ajudar ou fazer parte do projeto?
“Quem quiser contactar-nos pode fazê-lo através das nossas redes sociais ou então através do nosso email asasparavoar.project@gmail.com. Neste momento não estamos a recrutar voluntários fixos, mas quem tiver essa vontade pode enviar email com a sua candidatura.Quem quiser também pode colaborar connosco juntavo donativos, participando nos nossos pedidos e partilhando a nossa causa.”