Segundo informações da imprensa brasileira, deu positivo para coronavírus o primeiro teste do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. No entanto, Bolsonaro afirma que a informação não procede e que o teste que realizou deu negativo para covid-19.
A informação foi publicada na página oficial do presidente no Facebook.
No twitter, o filho do presidente do Brasil, Eduardo Bolsonaro, acusou a imprensa de espalhar mentiras e negou que o pai esteja infectado com o covid-19
Não mudei versão, simplesmente nunca falei para absolutamente ninguém (nem da imprensa) que o Presidente @jairbolsonaro deu positivo para coronavírus.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) March 13, 2020
Basta seguir meu twitter aqui e ter um pouco de honestidade que saberiam.https://t.co/InVCr6W457
Entenda o caso
Bolsonaro esteve nos EUA reunido com Donald Trump esta semana e também compareceu a um encontro de empresários em Miami, o Fórum das Américas.
No Brasil, há tensão no ar. A despeito de passar tranquilidade através de pronunciamento na TV, e pedir ao povo para evitar as ruas (um claro sinal de cancelamento da convocação das manifestações pró-governo que estavam convocadas para este domingo, 15 de março), Bolsonaro apareceu de máscara ontem em live transmitida pelo Facebook, assim como hoje de manhã, e não saiu do Palácio da Alvorada, que é a sua residência oficial.
A saúde de Bolsonaro, que tem 64 anos e enquadra-se no grupo de risco mais afectado pelo coronavírus, está a ser monitorizada, assim como dos demais integrantes da comitiva. Até ao momento também testou positivo para coronavírus o Secretário de Comunicação da presidência do Brasil, Fábio Wajngarten. Em nota divulgada ontem, o Palácio do Planalto informou que “o secretário de Comunicação cumpre todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.”
Imprensa Brasileira noticiou que Bolsonaro estava infectado
As informações de que Bolsonaro terá contraído o coronavírus são da coluna Esplanada, do Jornal O Dia, do jornalista Leandro Mazzini e foi amplamente repercutida por outros veículos de comunicação brasileiros. No entanto, o filho do presidente brasileiro, Eduardo Bolsonaro, negou que seu pai está infectado com o coronavírus.