• News
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
No Result
View All Result
  • Login
Paivense
  • News
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
No Result
View All Result
Paivense
No Result
View All Result
Home Economia

Mais de mil clientes reclamam sobre comissões no MB Way

RedaçãoPorRedação
3 de Maio de 2019
Reading Time: 2 mins read
A A
0
Mais de mil clientes reclamam sobre comissões no MB Way
Share on FacebookShare on Twitter

(PD/CC0) Pexels / pixabay

Mais de mil pessoas juntaram-se à Deco para reclamar o fim da cobrança de comissões pelas transferências do serviço MB Way, que a partir de maio aumentaram para 1,20 euros para os clientes do BPI.

“Já temos mais de mil reclamações” de clientes bancários que se sentem lesados com a cobrança de comissões, disse à Lusa fonte da associação de defesa dos consumidores Deco, no dia em que o banco BPI começou a cobrar comissões pelas transferências MB Way.

Há dois dias, a 30 de abril, numa nota à imprensa, a associação anunciou estar a preparar uma reclamação, em nome dos consumidores, para entregar ao Banco de Portugal a exigir uma “limitação dos custos associados a todas as formas de pagamento e transferências” pelos consumidores.

“Cabe ao Banco de Portugal limitar os encargos aplicados às transferências feitas através do MB Way, já que é esta instituição que valida os preçários dos bancos”, afirma a Deco.

A Deco defende que aplicar comissões ao MB Way, que replica a utilização do Multibanco, contraria os seus princípios básicos”, razão pela qual defende que a cobrança de comissões não deve ultrapassar os limites dos custos imputados aos comerciantes para pagamentos com cartões (0,2% para os cartões de débito e 0,3% para cartões de crédito).

Com o objetivo de transmitir ao Banco de Portugal o impacto da cobrança de comissões para os utilizadores, a Deco apelou a reclamações dos consumidores, que em menos de dois dias atingiram as mil.

O BPI foi o primeiro banco a cobrar pelas operações na aplicação MB Way, tendo a partir de maio aumentado as comissões de 16 cêntimos para 1,20 euros. A Deco disponibiliza no seu site um formulário de reclamação dos consumidores junto do regulador.

Fonte: ZAP

Tags: BancabpiDECODestaqueEconomiaNacional
Artigo Anterior

CP volta a permitir atrasos para deixar passar comboio da festa do PS

Próximo Artigo

Lei de Bases da Saúde aquece debate. Só não há acordo “se não houver vontade política”

Artigos Relacionados!

Construção Civil inicia 2025 com estabilidade, mas enfrenta desafios estruturais
Economia

Construção Civil inicia 2025 com estabilidade, mas enfrenta desafios estruturais

Castelo de Paiva

Grande apagão atinge Portugal e outros países europeus nesta segunda-feira

Castelo de Paiva: Mais de 700 incentivos distribuídos aos criadores de gado tradicional
Castelo de Paiva

Castelo de Paiva: Mais de 700 incentivos distribuídos aos criadores de gado tradicional

Cinfães aumenta financiamento às instituições particulares de solidariedade social com 210 mil euros.
Castelo de Paiva

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, no dia 23 de janeiro, aprovou a atribuição de 59.500 euros

Rota do Românico marca presença na maior feira de turismo de Portugal
Economia

Rota do Românico marca presença na maior feira de turismo de Portugal

Colapso da Ponte de Entre-os-Rios Completa 24 Anos: Uma Tragédia que Marcou Portugal
Castelo de Paiva

Colapso da Ponte de Entre-os-Rios Completa 24 Anos: Uma Tragédia que Marcou Portugal

Próximo Artigo
Lei de Bases da Saúde aquece debate. Só não há acordo “se não houver vontade política”

Lei de Bases da Saúde aquece debate. Só não há acordo “se não houver vontade política”

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fifteen + 6 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Últimas Notícias!

AUTARQUIA DE PENAFIEL LANÇA PRIMEIRA PEDRA DA RENOVAÇÃO DO PAVILHÃO FERNANDA RIBEIRO

AUTARQUIA DE PENAFIEL LANÇA PRIMEIRA PEDRA DA RENOVAÇÃO DO PAVILHÃO FERNANDA RIBEIRO

Acidente em Lordelo deixa uma pessoa em estado crítico

Acidente em Lordelo deixa uma pessoa em estado crítico

João Pedro Teixeira é o nome escolhido pelo PS para liderar a administração local de Sobrado

João Pedro Teixeira é o nome escolhido pelo PS para liderar a administração local de Sobrado

Mau Tempo Provoca Atrasos e Cancelamentos no Aeroporto do Porto

Mau Tempo Provoca Atrasos e Cancelamentos no Aeroporto do Porto

Castelo de Paiva celebra a união comunitária com dois dias de Mostra Social

Castelo de Paiva celebra a união comunitária com dois dias de Mostra Social

Artigos Recentes

AUTARQUIA DE PENAFIEL LANÇA PRIMEIRA PEDRA DA RENOVAÇÃO DO PAVILHÃO FERNANDA RIBEIRO

Acidente em Lordelo deixa uma pessoa em estado crítico

João Pedro Teixeira é o nome escolhido pelo PS para liderar a administração local de Sobrado

De Castelo de Paiva para todo Portugal. Nossa missão é entregar notícias de minuto a minuto com ótimos profissionais e uma linha investigativa de padrão MF Press Global

Visão: Relevância, verdade, agilidade, credibilidade e eficiência / Contacto: info@paivense.pt / mf@pressmf.global

Newsletter


© 2022 Paivense - Todos os direitos reservados. Registo ERC número 127076

  • News
  • Política
  • Sociedade
  • Cultura
  • Culinária
  • Desporto
  • Saúde e Bem Estar
  • Crónicas
  • País
  • Agenda
  • Estatuto Editorial
  • Login

© 2021De Castelo de Paiva para todo Portugal. Nossa missão é entregar notícias de minuto a minuto com ótimos profissionais e uma linha investigativa de padrão MF Press Global.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In