Logo paivense
Logo paivense

Mau tempo: Registados estragos na marina da Calheta na Madeira

O mau tempo registado na Madeira durante a madrugada de hoje provocou estragos num paredão da marina da Calheta, informou a concessionária da infraestrutura, num dia em que o aeroporto madeirense já regressou à operacionalidade.

Segundo a empresa Tecnovia, concessionária da marina da Calheta, os danos causados pelo mar “são na parte do muro antigo, a poente, com uma extensão entre os 40 e 50 metros, provocados pela forte agitação marítima que se fez sentir durante esta noite”.

Os estragos irão condicionar o funcionamento da marina, mas a recuperação do paredão “será feita mal as condições de mar assim o permitam, o que deve acontecer já amanhã”, informou o administrador Frederico Resende.

O representante referiu ainda que, apesar da força do mar, não se registaram danos em embarcações.

Quanto ao aeroporto Cristiano Ronaldo, no concelho de Santa Cruz, depois de três dias de condicionamentos os aviões voltaram a aterrar e a levantar voo dentro da normalidade.

O estado do tempo irá melhor a partir de hoje.

Mantém-se avisos amarelos (o segundo menos grave) para agitação marítima, vento e chuva, mas, de acordo com o responsável pelo Observatório Meteorológico do Funchal, Vítor Prior, “já nada comparado com os últimos dias” e com “um desagravamento visível”.

As viagens marcadas para hoje do “Lobo Marinho”, o navio que assegura a linha marítima entre as ilhas da Madeira e Porto Santo, foram canceladas devido ao mau tempo, informou a concessionária.