No próximo dia 14 de julho, pelas 21h, a Mostra Cultural de Castelo de Paiva acolhe uma das figuras mais emblemáticas das letras portuguesas atuais: Miguel Esteves Cardoso. O criador de Cartas de Vila Berta será o centro de uma conversa intimista e penetrante, focada no seu título mais recente e no universo delicado e contemplativo que define a sua obra.
Ao longo da sessão, o cronista revelará as raízes das “cartas” que integram o volume, situadas entre a imaginação e a experiência pessoal, e explicará como assuntos como a paixão, as recordações e a existência em Lisboa funcionam como motores constantes de criação e introspecção.
Reconhecido pelo seu tom singular, onde se cruzam graça, nostalgia e uma perspicaz leitura do dia a dia, Miguel Esteves Cardoso proporcionará ao auditório uma ocasião rara de se deixar envolver pelas pequenas maravilhas da existência, que tão bem transforma em prosa.
A proposta promete ser um dos pontos altos da mostra, juntando seguidores, interessados e entusiastas para uma noite de comunhão literária, sentimento e verdade. Uma ocasião única para escutar de perto a visão de um escritor que, com leveza e sarcasmo, continua a influenciar gerações.