Logo paivense
Logo paivense

Moradores da Ilha da Madeira tiveram Covid-19 após serem vacinados

Dados do Serviço de Saúde da Ilha da Madeira (Serasam) mostram que cerca de 160 pessoas contraíram Covid-19 naquela região depois de serem vacinadas.

As autoridades locais reforçaram que o medicamento mais eficaz contra a doença continua sendo a prevenção.

“Mesmo com a vacina, que é altamente eficaz, neste momento, aqui na Madeira, houve pessoas que já estavam vacinadas e adquiriram a doença, algumas delas com alguma gravidade”, afirmou o o diretor clínico do Sesaram, José Júlio Nóbrega, no momento em que se completa um ano de pandemia naquela região.

Segundo os dados divulgados, 132 pessoas foram infectadas após tomar a primeira dose do imunizante e sete após a segunda aplicação. Desde o início da vacinação, 27.853 moradores da Ilha da Madeira já receberam as vacinas.

O diretor clínico afirmou que “mesmo nas pessoas vacinadas, as medidas continuam sempre as mesmas: uso de máscara, distanciamento físico, lavagens das mãos.É a melhor coisa que podemos fazer para evitar a doença”.

No dia de hoje completa-se um ano em que foi registrado o primeiro caso de Covid-19 na Ilha da Madeira. Neste período, foram confirmados 7,805 casos da doença, com 67 óbitos.