Com ênfase no “Equilíbrio Virtual”, iniciou-se nesta quinta-feira, 3 de abril, a quarta realização da Mostra de Bem-Estar de Paredes. Neste ciclo, o acontecimento ocorreu em um novo endereço – o Pavilhão Paredes do CCP – Núcleo Cultural de Paredes –, refletindo a “expansão” do evento e a solicitação dos participantes.
“A exibição está em desenvolvimento e transferimos o local exatamente por esse fator. O ambiente anterior já se mostrava reduzido e os envolvidos solicitavam ampliação para que tivéssemos outra estrutura para acolhê-los e receber o público visitante”, esclareceu o segundo responsável do conselho administrativo e gestor da pasta da Saúde.
A quantidade de participantes “tem aumentado”, assim como a “motivação com que a iniciativa é recebida, especialmente nas instituições de ensino. Atuamos intensamente na vertente do bem-estar educacional, com os instrutores que promovem essas ações nos estabelecimentos de ensino, e a definição do tema foi intencional. Trata-se de uma questão atual que os centros de ensino já abordam, e nossa intenção é complementar essa atuação”, acrescentou Paulo Silva na abertura da programação.
Os 31 envolvidos na exposição realizam um conjunto de iniciativas gratuitas, incluindo oficinas, conferências e verificações médicas, com o intuito de divulgar a disponibilidade de atendimentos na região e permitir que o meio acadêmico, além da população local, tenha acesso a informações sobre prevenção, exames e análises de bem-estar e qualidade de vida.
“É uma ocasião para mostrar o que ocorre na região, e é gratificante notar que temos diversas companhias associadas ao setor da saúde, apresentando produtos e alternativas que auxiliam no cotidiano das pessoas, aprimorando diagnósticos. É positivo perceber que dispomos dessa estrutura dentro do nosso território”, complementou.
O encontro tem como objetivo, ainda, conscientizar sobre a importância da adoção de hábitos e rotinas mais saudáveis, além de incentivar a prática de exercícios físicos e atividades recreativas variadas.
A Mostra de Bem-Estar Juvenil tem entrada livre e está acessível tanto ao meio educacional quanto ao público geral.