Início Ciência Alguém fez uma petição para beber a água suja do enorme sarcófago...

Alguém fez uma petição para beber a água suja do enorme sarcófago negro

(dr) Ministério de Antiguidades do Egito

Foi criada uma petição para que as autoridades “deixem as pessoas beberem o líquido avermelhado encontrado no sarcófago negro”.

Sim, isto não é uma brincadeira. De acordo com o Mashable, há pessoas que querem beber a água que estava no interior do enorme sarcófago negro encontrado em Alexandria, no Egipto, e o qual foi finalmente aberto.

misterioso túmulo foi descoberto no início do mês e, desde então, multiplicaram-se especulações sobre o que estaria lá dentro. O sarcófago de 30 toneladas foi datado pouco depois da morte de Alexandre, o Grande, que conquistou a área em 332 a.C., e, por isso, alguns investigadores acreditavam que pudesse conter os restos do rei da Macedónia. Outros, menos céticos, acreditavam que a abertura do túmulo selado há mais de dois mil anos podia trazer uma maldição mortal.

Na verdade, o túmulo “escondia” apenas três múmias envolvidas em água de esgoto. O líquido deve ter-se infiltrado, acelerando o processo de decomposição dos corpos. Segundo o Ministério de Antiguidades do Egito, estes corpos podem pertencer a soldados.

Agora, surgiu uma petição online no site Change.org para que as autoridades egípcias “deixem as pessoas beberem o líquido avermelhado encontrado no sarcófago negro”.

A petição, que já atingiu quase as 7.500 assinaturas pedidas, sugere que este líquido possa ser uma espécie de “bebida energética carbonatada para que possamos assumir os seus poderes e finalmente morrer”.

Embora pareça ser de senso comum que não é boa ideia beber o líquido em que os guerreiros mortos estavam a fermentar há dois mil anos, o criador da petição não está ainda totalmente convencido.

“Por favor, parem de me tentar dizer que este sumo de esqueleto é água de esgoto”, pode ler-se numa atualização da petição. “Toda a gente sabe que os esqueletos não podiam fazer cocó”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

four + fourteen =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.