A esta altura, o eleitor no Brasil prepara-se para escolher seu próximo presidente, assim como deputados e senadores. E com a corrida eleitoral, paira por lá uma atmosfera de incertezas e ataques entre candidatos, sejam estes representantes de ideais de Esquerda, Centro, ou Direita: todos querem chegar ao Poder.
De longe, a eleição geral de 2018 tem sido considerada a mais competitiva desde que o Brasil saiu da Ditadura Militar, em 1984. No entanto, em meio a este embate ideológico e político, de idéias tão opostas, existe ao menos uma unanimidade: a necessidade de comunicação às massas.
Contudo, a legislação brasileira não permite a esta altura que se veicule propaganda política em rádio ou televisão, o que só poderá começar 30 dias antes do pleito de 7 de outubro. Para os candidatos, o tempo é precioso, e a solução encontrada por eles para driblar esta dificuldade é social media.
E o que nós cá em Portugal temos com isso? É que a solução para os políticos brasileiros está a vir deste lado do Atlântico, mais precisamente de Castelo de Paiva.
Um paivense, Fabiano de Abreu, é a esperança de muitos para o pleito deste ano. Muitos de seus clientes de social media são candidatos à eleição e políticos brasileiros. No Brasil, o impacto das redes sociais como Instagram e Facebook é enorme. Não são raros casos de influenciadores digitais com milhões de seguidores, que mostra-se um canal efetivo para disseminar conteúdo, propostas, idéias e feitos, em especial no caso dos que almejam elegerem-se neste pleito.
E por que os brasileiros tem recorrido a um paivense para esse trabalho? O facto é que Fabiano, que está em viagem pelo Brasil por este motivo, atende a muitas personalidades e pessoas influentes de lá, que contam com seus serviços: “O social media tem para o brasileiro uma importância, alcance e relevância muito maior do que para o povo português, pois hoje no Brasil esta é a principal ferramenta de alcance e divulgação. Logo, não é motivo de espanto que eu, mesmo em Castelo de Paiva, tenha grande clientela brasileira, em um contexto de mundo globalizado, em que as pessoas buscam pelo melhor serviço para atender às suas necessidades, através da internet, em qualquer parte do globo. Além disso, tenho um histórico e uma reputação de combater a propagação de fake news nas plataformas de social media, o que traz-me credibilidade”. Conclui Fabiano de Abreu.
São já 10 políticos trabalhados pelo paivense e sua empresa que conta com mais de 60 clientes no Brasil entre artistas, profissionais de saúde, empresas e outros diversos segmentos.
https://www.instagram.com/p/BnE9avbDTVc/?taken-by=assessorfabianodeabreu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − twelve =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.