Início Economia Tesla pulveriza recorde da Ford. É a fabricante de automóveis mais valiosa...

Tesla pulveriza recorde da Ford. É a fabricante de automóveis mais valiosa da história dos Estados Unidos

Martino Castelli / Wikimedia

Tesla Model S P85Dde

A Tesla iniciou o ano da melhor forma, tornando-se a fabricante de automóveis mais valiosa de toda a história dos Estados Unidos.

A empresa de carros elétricos do multimilionário Elon Musk viu as suas ações subirem no início do ano, tendo agora uma capitalização de mercado de 81,39 mil milhões de dólares, segundo números avançados pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal.

Estes 81,39 mil milhões de dólares superaram assim a marca da Ford Motor, que remota a 1999 e estava fixada nos 80,81 mil milhões de dólares.

As ações da Tesla estão ainda em ascensão, tendo subido para 469,06 dólares na passada terça-feira, o que representa um aumento de 3,9% neste ano de 2020.

Apesar de ser a mais valiosa nos Estados Unidos, a avaliação da Tesla ainda perde para a concorrência internacional. A japonesa Toyota, que também fabrica automóveis, ocupa o primeiro lugar no ramo automóvel – vale mais de 230 mil milhões de dólares. Também a alemã Volkswagen supera a Tesla (98 mil milhões de dólares).

Analisando todos os setores, a empresa norte-americana mais valiosa é a Apple. Vale 1,3 biliões de euros. Até ao ano passado,a empresa co-fundada por Steve Jobs era mesmo a mais valiosa do mundo. O pódio é agora liderado pela Saudi Aramco, uma petrolífera da Arábia Saudita que entrou recentemente na bolsa, tal como refere o portal Pplware.

Fonte: ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.