Logo paivense
Logo paivense

Na China desapareceram quase 21 milhões de números de telemóveis

A partir do momento em que surgiu o novo Covid-19, na China, no final do ano passado, o mundo tem estado cada vez mais com atenção a tudo o que por lá acontece. Por essa razão, muitos têm estranhado o facto de na China, o número de óbitos ter sido menor, face aos outros países afetados que apre sentam uma taxa de mortalidade mais alta, alegando que a China tem escondido a realidade.

Desta forma, nos últimos tempos surgiu um mistério na China, acerca do desaparecimento de muitos números de telefone, o que levou a que esta teoria fizesse mais sentido. O facto é que entre o mês de janeiro e fevereiro, desapareceram das operadoras cerca de 21 milhões de utilizadores, na altura em que aconteceu o pico do vírus no país.

Contudo, mais tardes as operadoras vieram desmentir quaisquer teorias, alegando que de facto este número de utilizadores desapareceu, mas simplesmente porque essas mesmas pessoas decidiram cancelar os serviços.

Sendo um país bastante desenvolvido, é comum que uma pessoa lá tenha mais do que um número de telemóvel para que não misture assuntos pessoais com o trabalho e para que nesta altura do vírus não surgissem mais despesas extra, foram muitos os chineses que decidiram cancelar os serviços.