Logo paivense
Logo paivense

Nasceu na China um porco mutante com “rosto humano”, mas só sobreviveu 2 dias

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vejHCv5X1n0?feature=oembed&w=700&h=394]

O nascimento de um porco mutante, com o que dizem ser um “rosto humano”, assustou os habitantes da cidade de Jiangmen, na província chinesa de Guangdong. O animal vítima de uma malformação congénita sobreviveu apenas dois dias.

As imagens com este porco mutante de “rosto humano” estão espalhadas pela Internet e são divulgadas pelo jornal britânico The Mirror.

O vídeo, que terá sido filmado a 28 de Junho, segundo o dito diário, mostra o animal deformado, acabado de nascer, a abrir e a fechar a boca, aparentemente a tentar respirar, mas sem emitir qualquer som.

É possível ver que o animal tem uma protuberância na testa que se assemelha a uma pequena tromba de elefante. Além disso, a boca tem uma forma semelhante ao bico de uma galinha. Mas as pessoas que viram in loco o pequeno porco concluíram que tinha um “rosto humano”.

O animal viveu por apenas dois dias e, segundo refere o The Mirror, sofreria de uma malformação congénita, possivelmente de uma condição conhecida como holoprosencefalia ou Síndroma de Ciclope.

Trata-se de uma malformação que também afecta os seres humanos e que se desenvolve ao nível cerebral, durante a fase de gestação do feto, provocando anomalias neurológicas e na face.

Em 2017, já tinham surgido nas redes sociais imagens com um outro caso semelhante, com um porco mutante de apenas um olho e com uma espécie de tromba na cabeça, também nascido na China e que morreu algumas horas depois do nascimento.

Em Junho passado, um pescador chinês divulgou imagens de um peixe estranho com cabeça de pombo. Especulou-se que poderia ser uma rara espécie de peixe, mas a versão nunca foi verificada, pois o homem libertou o animal no rio.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=uueIn-jbVA8?feature=oembed&w=700&h=394]