Logo paivense
Logo paivense

Notícias breves da região Norte:

FELGUEIRAS: Cooperativa aposta nos quivis desidratados e espargos ‘gourmet’

A Cooperativa Agrícola de Felgueiras anunciou hoje uma estratégia de lançamento de produtos ‘gourmet’ da marca “Terras de Felgueiras”, começando com embalagens de quivi desidratado e unidoses de espargos.

Fonte da direção da cooperativa disse à Lusa que se pretende ir à procura de novos clientes, com maior poder de compra, de produtos naturais e inovadores, também na ótica de promoção da marca “Terras de Felgueiras”, mais conhecida pelo vinho verde.

“As pessoas conhecem a marca Terras de Felgueiras, como estando ligada ao vinho verde, o que é natural porque está há muito tempo no mercado, mas nós também temos outros produtos de qualidade, oriundos dos nossos associados, como os quivis e os espargos”, afirmou o diretor Rui Madeira Pinto.

A Cooperativa Agrícola de Felgueiras é a maior produtora e exportadora de vinho verde na região, mas também está entre os maiores produtores de quivis e espargos do país.

BARCELOS: GNR deteve septuagenário suspeito de violência doméstica

A GNR deteve, em Barcelos, um homem de 70 anos por violência doméstica e apreendeu-lhe quatro armas e 1.100 munições, divulgou hoje aquela força.

Em comunicado, a GNR que a detenção foi efetuada no âmbito do cumprimento de um mandado, decorrente de um processo de violência doméstica, iniciado há um mês e que envolveu um episódio de agressões físicas e perseguição à vítima, também com 70 anos.

No decorrer do mesmo inquérito, foram efetuadas duas buscas domiciliárias e uma em veículo, tendo sido apreendidos um revólver, duas carabinas e uma arma de pressão de ar, além de 1.100 munições de vários calibres.

O agressor foi hoje submetido a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado proibido de contactar com a vítima, por qualquer meio, não se podendo aproximar dela nem da sua residência.

FAMALICÃO: Homem de 45 anos por agressão e insultos à PSP

A PSP deteve um homem de 45 anos por tentativa de agressão e por insultos a agentes da autoridade, durante uma altercação no Centro Hospitalar do Médio Ave, em Famalicão, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PSP refere que foi alertada para o facto de aquele homem estar a agredir seguranças do hospital

“No decorrer da intervenção policial, o suspeito tentou agredir um dos agentes e proferiu vários insultos aos polícias”, acrescenta.

GUIMARÃES: PSP deteve jovem de 21 anos por alegado tráfico

A PSP deteve um jovem em Guimarães por alegado tráfico de estupefacientes e apreendeu-lhe haxixe suficiente para 109 doses, divulgou hoje aquela força.

O detido foi notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

PORTO: Prorrogação de prazo para revisão do PDM publicada em Diário da República

A prorrogação da segunda revisão do Plano Diretor Municipal do Porto por 36 meses, até finais de março de 2021, foi hoje publicada em Diário da República.

A proposta foi aprovada em reunião de câmara no dia 06, com os votos contra do PS e da CDU, e a abstenção do PSD.

Na reunião do executivo, o vereador do Urbanismo, Pedro Baganha, indicou que a perspetiva dos serviços é ter o processo concluído dentro de “12 meses”, considerando que seria “uma imprudência absoluta não usar a única prerrogativa legal” existente para “garantir que o processo não aborta”, uma vez que a “legislação em vigor apenas permite fazer uma prorrogação”.