Logo paivense
Logo paivense

Notícias breves da região Sul

ÉVORA: Banda da Força Aérea atua no Garcia de Resende

A edição deste ano da “Semana da Porta Aberta” do Conservatório Regional de Évora e Associação Musical Eborae Mvsica, em Évora, termina, no sábado, com um concerto da Banda da Força Aérea, foi hoje divulgado.

A atuação da Banda da Força Aérea, sob a direção do maestro e capitão António Rosado, está marcada para as 21:30, no centenário Teatro Garcia de Resende, em Évora.

Durante esta semana, as portas do Conservatório Regional de Évora e Associação Musical Eborae Mvsica estão abertas para quem quiser visitar as instalações e assistir às aulas e a todas as outras atividades.

GRÂNDOLA: Mais de 300 atletas em maratona BTT

Mais de 300 atletas vão disputar, no domingo, a Maratona BTT “Serras de Grândola” (Setúbal), que vai decorrer neste concelho, incluindo três distâncias, 25, 40 e 70 quilómetros, divulgou hoje a câmara.

A prova vai na sua 4.ª edição e é organizada pelo Clube BTT de Grândola, com o apoio do município, realizando-se a partir das 09:00, com partida e chegada junto do Complexo Desportivo Municipal José Afonso.

Trata-se de “um grande evento do calendário desportivo e de competição”, que, ao mesmo tempo, contribui para divulgar e promover a Serra de Grândola, um dos ex-líbris daquele concelho do litoral alentejano, frisou a autarquia.

SANTIAGO DO CACÉM: Junta de Santo André repara ciclovia

A Junta de Freguesia de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal), está a proceder à reparação de algumas zonas que apresentam problemas na ciclovia, em particular perturbações provocadas por raízes de árvores, piso danificado ou abatimentos, foi hoje divulgado.

A resolução dos problemas, segundo a autarquia, “irá proporcionar mais segurança aos utilizadores daquela que é uma das maiores ciclovias do país em perímetro urbano”.

A junta procedeu também a várias obras em zonas pedonais nos bairros da Atalaia, Torres e Pôr do Sol, que apresentavam riscos para a segurança e bem-estar da população.

VIANA DO ALENTEJO: Voluntários colaboram com Europacolon

O Banco Local de Voluntariado (BLV) de Viana do Alentejo vai colaborar no peditório público promovido pela Europacolon Portugal – Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino, que se realiza entre sexta-feira e domingo, foi hoje divulgado.

A iniciativa pretende angariar fundos para as atividades da associação e alertar e “sensibilizar as pessoas para as atitudes preventivas de uma doença que mata 11 portugueses por dia”, refere um comunicado do município de Viana do Alentejo, no distrito de Évora.

A Europacolon Portugal é uma instituição particular de solidariedade social que visa a prevenção do cancro digestivo e apoiar os doentes e os seus familiares e cuidadores.

MLM/SYM/RRL // MLM

Lusa/Fim