Logo paivense
Logo paivense

Notícias breves de economia:

Unicâmbio abre loja em Vila Nova de Gaia

A Unicâmbio anunciou hoje a abertura de uma nova loja, no El Corte Inglés, em Vila Nova de Gaia, reforçando assim a sua presença no norte de Portugal.

Esta nova loja junta-se às que a Unicâmbio já abriu nesta região do país, mais precisamente no Porto, Matosinhos, Penafiel, Póvoa de Varzim e Rio Tinto, refere em comunicado a agência de câmbios 100% detida por capitais portugueses.

Em Portugal, a marca tem também representações na cidade de Lisboa e zona da Grande Lisboa, Setúbal, Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Algarve e na Madeira.

Criada em 1992, a Unicâmbio é a mais antiga agência de câmbios do país, contando com uma rede de 80 lojas próprias e 230 colaboradores.

Banco de Portugal coloca em circulação moeda de coleção “Campeonato do Mundo da FIFA 2018”.

O Banco de Portugal informou hoje que vai colocar em circulação, a 22 de março, uma moeda de coleção, com o valor facial de 2,50 euros, designada “Campeonato do Mundo da FIFA 2018”.

A distribuição ao público far-se-á através dos bancos e das tesourarias do Banco de Portugal, refere a entidade supervisora em comunicado.

Composições de bolas, o Escudo Nacional, o logótipo do campeonato “2018 FIFA WORLD CUP RUSSIA TM”, a representação de um jogador em posição de remate na bola com o pé, bem como a legenda “Portugal 2018” e a indicação do autor são alguns elementos que distinguem e caracterizam esta moeda de coleção.

Emirates SkyCargo recebe certificação Cargo IQ

A Emirates SkyCargo, a divisão de carga da companhia aérea Emirates, foi premiada com a certificação Cargo iQ, no World Cargo Symposium, em Dallas, no Texas, Estados Unidos, anunciou hoje a empresa.

“A SGS, a empresa de auditoria externa nomeada da Cargo iQ, auditou os processos internos da Emirates SkyCargo, incluindo as medidas tomadas pela transportadora para minimizar ou eliminar falhas de embarque e proporcionar aos clientes uma maior visibilidade sobre o estado dos mesmos”, lê-se no comunicado.

“Com a acreditação de cada membro pela Cargo iQ, sentimos que ficamos um passo mais próximos de sermos uma cadeia de distribuição que se assume como transparente e no controlo das suas expedições”, referiu Ariaen Zimmerman, Diretor Executivo da Cargo iQ.